Mike Heller nasceu na cidade do Brooklyn/NY, no dia 17 de janeiro de 1982. Desde que iniciou sua carreira, ele é (foi) baterista de vários projetos: Malignancy, System Divide, Zen From Mars, World Under Blood, We Of Worms e Control/Resist. Porém, ele se destaca mais em duas bandas, Raven e Fear Factory.
Uma carreira impecável
Ele chamou a atenção, primeiramente, quando o Fear Factory lançou “Genexus” em 2015. Em seguida, em 2019, gravou um live-album com o Raven, “Screaming Murder Death From Above: Live In Aalborg”. No dia 18 de junho 2020, saiu seu segundo trabalho com o Fear Factory, “Aggression Continuum“, no qual ele também mandou bem demais, porém, foi no “Metal City”, também lançado em 2020, primeiro disco de estúdio dele com o Raven, décimo e quarto da banda, é que ele me impressionou demais. Três anos mais tarde, mais um álbum do Raven, “All Hell’s Breaking Loose“, no qual Heller se destacou ainda mais com sua incrível performance.
Mike Heller, uma máquina de triturar com baquetas
Sua capacidade técnica é absurda e a energia que ele coloca em sua performance é algo que, certamente, beira o sobrenatural. Dessa forma, mesmo com tanto ótimos lançamentos de Heavy Metal no ano de 2020, eu elegi “Metal City” do Raven o meu favorito, justamente, pela bateria de Heller ter sido o diferencial que ajudou a minha escolha. Claro que os irmãos Mark Gallagher e John Gallagher também foram muitíssimo bem no registro, como sempre, aliás.
Heller, ao mesmo tempo, espanca seu kit e o trata com carinho de uma forma que nós, amantes do Metal bem executado, não temos como não amar. Portanto, esse fantástico baterista merece muito mais destaque. Espero, de coração, que ele consiga, mas até lá, que tal curtirmos um pouco de seu ritmo sensacional, clicando nos links abaixo?