Ícone do site Mundo Metal

Os dez melhores “lados B” do Iron Maiden

Reprodução

Conceito de “lado B”

Antes de embarcar nesta lista, vamos entender o conceito de “lado B”. Esta expressão nasceu por conta dos discos de vinil, onde geralmente, as músicas que ocupavam o lado B do registro eram quase sempre aquelas menos conhecidas do lançamento.

Hoje, é comum ver a expressão sendo usada para fazer referência as músicas que não foram incluídas no álbum, mas foram lançadas como singles avulsos ou foram incluídas em coletâneas ou EP’s.

No nosso caso, usamos um conceito mais abrangente onde o “lado B” é simplesmente uma música que não fez muito sucesso, não foi divulgada com muito empenho e, portanto, não se tornou um hino ou uma canção inesquecível para a maioria dos fãs.

Geralmente, uma lista como esta é constituída de composições que trazem construções e ideias não comerciais. São musicas que, apesar de tão boas quanto qualquer clássico da banda, possuem menos valorização e acabaram sendo esquecidas por muitos fãs menos atentos.

Photo: Chris Walter

Escolhas difíceis geram ótimos resultados

E sejamos francos, uma banda como o Iron Maiden, com quase 50 anos de história e 17 álbuns de estúdio lançados, possui certamente um terreno muito fértil para a concepção de uma lista como esta.

Encare este ranking como uma “parte 1”. E caso você goste da ideia, escreva nos comentários a sua opinião, dessa forma, poderemos providenciar sequências incluindo músicas de discos mais recentes.

Com vocês, os dez melhores “lados B” do Iron Maiden:

“Strange World”

“Murders In The Rue Morgue”

“22 Acacia Avenue”

“Total Eclipse”

“Still Life”

“Flash Of The Blade”

“Alexander The Great”

“Mother Russia”

“Judas Be My Guide”

“Virus”

Sair da versão mobile