PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Ozzy Osbourne: Rudy Sarzo conta como Randy Rhoads encontrou sua própria identidade após tocar com o madman

O baixista Rudy Sarzo (do Quiet Riot), contou em uma recente entrevista ao Alabama Life & Culture, como Ozzy Osbourne ajudou Randy Rhoads a continuar tocando guitarra da forma que continuou. Precisamos relembrar que Randy foi um dos pioneiros em alguns métodos usados até hoje, como o tapping com as duas mãos.



Rhoads só se tornou mundialmente conhecido quando participou da banda de Ozzy, mas é de conhecimento público que Randy não fez muita questão de participar da audição para conquistar o posto. Mesmo assim ele foi em frente e o resto é história.

Sarzo contou como Randy pode colocar sua personalidade para fora ao trabalhar com Ozzy e isso o ajudou a evoluir como músico. O Quiet Riot buscava sucesso comercial, enquanto ao trabalhar com Ozzy, ele teve a chance de ser ele mesmo ao tocar seu instrumento. Sarzo contou o seguinte:

“Bem, sim, eu até perguntei a Randy sobre isso porque essa foi a minha impressão quando ouvi pela primeira vez o disco ‘Blizzard of Ozz’ de 1980. Tipo, ‘O que aconteceu? O que está acontecendo aqui?” Eu costumava ensinar na escola de música de sua família, Musonia, e essa foi a primeira vez que ouvi Randy tocando violão clássico. Eu nem sabia que ele tinha um violão clássico. Porque estávamos muito focados quando se tratava de qualquer coisa que tivesse a ver com o Quiet Riot, eram ensaios ou composição de músicas para trazer para as gravadoras para ver se conseguíamos um contrato de gravação. E naquela época, estávamos basicamente correndo atrás do nosso próprio rabo tentando agradar a gravadora, seguindo os conselhos deles. eles diziam, ‘vocês deveriam escrever uma música como essa ou essa nas paradas da Billboard’. Mesmo sabendo do que gostávamos, estávamos tentando de tudo para entrar para que pudéssemos ser nós mesmos mais tarde. Então Randy passou por isso. Ele tinha um conhecimento e capacidades musicais muito mais profundos porque foi educado para isso.”



Reprodução / Facebook

“ELE TINHA FORMAÇÃO MUSICAL ADEQUADA, COMPOSIÇÃO E LEITURA PORQUE SUA FAMÍLIA POSSUÍA UMA ESCOLA DE MÚSICA. ISSO ERA NATURAL PARA ELE. ENTÃO, QUANDO ELE SE JUNTOU AO OZZY, ELE PERGUNTOU AO OZZY: ‘O QUE VOCÊ QUER QUE EU ESCREVA?’ E OZZY DISSE: ‘APENAS SEJA VOCÊ MESMO.’ FOI QUANDO O VERDADEIRO RANDY APARECEU NO ESTÚDIO E COMEÇOU A COMPOR TODAS AQUELAS MÚSICAS. COM O QUIET RIOT, RANDY ESTAVA ENSINANDO CERCA DE OITO HORAS POR DIA, E ENTÃO ELE VINHA E ENSAIAVA CONOSCO POR CERCA DE UMA HORA E DEPOIS VOLTAVA PARA CASA E FAZIA DE NOVO NO DIA SEGUINTE. PORTANTO, NÃO HAVIA ESPAÇO PARA IMPROVISAR E EXPERIMENTAR. O FOCO ERA SE TÍNHAMOS QUE ESCREVER UMA MÚSICA DE SUCESSO OU ALGO COMERCIAL QUE CHEGASSE AO RÁDIO. E QUANDO VOCÊ COMEÇA A ABORDAR A MÚSICA ASSIM, VOCÊ NÃO VAI SE APROFUNDAR MUITO. E VOCÊ VAI ADIVINHAR MUITO E JOGAR PELO SEGURO TAMBÉM.”

Reprodução / Facebook
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]