Em uma recente entrevista para a Revolver, Ozzy Osbourne fez uma declaração sobre a relação entre Eddie Van Halen e Randy Rhoads.
Eddie e Randy Rhoads estavam na ativa durante a mesma época. Enquanto o primeiro ganhou destaque em meados dos anos 70 e isto o levou a uma escala global com o Van Halen, o último esteve ativo no palco com sua banda Quiet Riot no final dos anos 70 e também fez seu nome como co-escritor e guitarrista da banda de Ozzy Osbourne.
Os dois eram frequentemente comparados tanto na mídia quanto em disputas de fãs devido à semelhança em termos de técnica na hora de tocar guitarra, ou seja, o tapping os unia.

Essas discussões ressurgiram novamente quando um documentário recente tocou no mesmo assunto. ‘Randy Rhoads: Reflections On A Guitar Icon‘ foi lançado no início deste ano e, no documentário, é mencionado que Van Halen acusou Rhoads de roubar a técnica que ele inventou. Além disso, Van Halen afirmou que Rhoads aprendeu tudo o que sabia com ele.
Durante uma nova entrevista, Ozzy confirmou a rivalidade entre Van Halen e Rhoads, dizendo que os dois eram como “arqui-inimigos”. Segundo Ozzy:
“Eles eram arqui-inimigos. Randy não tinha muito a dizer sobre Eddie. Eles eram guitarristas muito, muito parecidos. Eddie levou essa coisa de tocar para outro nível. Randy poderia fazer isso também, mas ele gostava de coisas como o Leslie West.”
Randy Rhoads infelizmente faleceu em um acidente de avião enquanto estava em turnê com a banda de Ozzy Osbourne com apenas 25 anos. Embora Ozzy tenha confirmado sua rivalidade, Eddie Van Halen falou sobre a situação em um tom mais suave. Em um comunicado após o trágico acidente, ele disse que Rhoads era um músico honesto e uma boa pessoa.