Ícone do site Mundo Metal

Pantera: “A extrema esquerda e a extrema direita tentam colocar todo mundo em uma caixa… Foda-se eles! Conte comigo fora dessa merda estúpida!”, disse Phil Anselmo

Pantera A extrema esquerda e a extrema direita tentam colocar todo mundo em uma caixa… Foda-se eles! Conte comigo fora dessa merda estúpida!, disse Phil Anselmo

© Fotoarena / Imago Images

O vocalista do Pantera, Phil Anselmo, não costuma opinar sobre assuntos relacionados à política a não ser que seja questionado, embora ele tenha suas próprias opiniões sobre o assunto. Anselmo não é do time dos que precisam se fazer ouvir o tempo todo sobre isso. Contudo, o cantor já afirmou que se identifica com o espectro ideológico de esquerda, mas ele tem críticas sobre a extrema direita e a extrema esquerda.

Durante uma entrevista ao Rock Talk With Mitch (via Blabbermouth), em 2018, ele foi questionado sobre alguns temas que não comenta com frequência, incluindo política e controle de armas:

“Acho que se eu tivesse que ficar preso em alguma escala política, eu ficaria facilmente na esquerda, e provavelmente surpreendentemente na esquerda em muitos tópicos. Como controle de armas ou algo assim. Eu detesto armas e detesto guerra, e há muitas razões [para isso]. Foi incutido em mim [desde quando eu era] um menino. Porque eu cresci com vítimas da [guerra] do Vietnã em minha casa, nas minhas primeiras memórias de infância. Então eu tive a guerra do Vietnã e todos os seus horrores explicados para mim quando criança em suas primeiras memórias. Então eu não sou um cara de armas. Eu percebo que o problema das armas da América é impossível de reverter. Mas seria melhor se houvesse menos armas nas ruas? Você está certo. Então, de qualquer forma, essa é apenas uma pequena coisa.”

Ele acrescentou:

“Para mim, se as asas são totalmente esquerda e totalmente direita, elas são o mesmo pássaro, cara — isso é o mesmo pássaro para mim. Eu não quero nenhum dos dois. Eles são autoritários e ridículos em suas perspectivas. Acho que o ponto a que quero chegar é que até mesmo as notícias que recebemos são partidárias — elas pendem para um lado ou para o outro, e isso é enlouquecedor, cara.

Quando vamos voltar à verdade? Quando vamos voltar a ser mais grossos e abordar tópicos da verdade que podem ser desconfortáveis, mas ainda podemos encontrar um ponto em comum dentro dessa estrutura chamada verdade em vez de pisar em ovos e merda? Acho que o que a extrema esquerda faz ao tentar colocar todo mundo em uma caixa… E a extrema direita também — foda-se eles também, cara! Se a cor da pele é qualquer gráfico ou qualquer medida de qualquer coisa, então conte comigo — conte comigo fora dessa merda estúpida.”

Recentemente, o Pantera anunciou uma turnê pelos Estados Unidos em 2025 com o convidado especial Amon Amarth, chamando-a de “the heaviest tour of the summer” (a turnê mais pesada do verão).

A turnê começará em 15 de julho na Pensilvânia. Fazendo 29 paradas no total, a jornada chega ao fim na Flórida em 13 de setembro.

A venda de ingressos começou nesta sexta-feira (28 de fevereiro) às 10h, horário local, no site oficial do Pantera.

Confira todas as datas abaixo:

Sair da versão mobile