O recente comunicado de que o Pantera se reunirá com seus dois membros remanescentes Phil Anselmo e Rex Brown, com a participação do guitarrista Zakk Wylde o do baterista do Anthrax, Charlie Benante, sacudiu as redes na última semana. Uma turnê do Pantera também foi anunciada com a banda encabeçando vários festivais pela América do Norte e Europa e encenando alguns de seus próprios shows.
Conforme relatório da Billboard, o envolvimento de Zakk Wylde e Charlie Benante no projeto foi aprovado pelas propriedades dos falecidos co-fundadores Pantera, Vinnie Paul Abbott e “Dimebag” Darrell Abbott.
No último fim de semana, o guitarrista Zakk Wylde cedeu uma entrevista para Matt Pinfield e Jose Mangin do Danny Wimmer Presents no Inkcarceration Music & Tattoo Festival, e contou que se sente honrado por poder participar da turnê:
“Vinnie ainda estava vivo, quando os companheiros estavam todos falando sobre fazê-lo, eu sempre disse a eles, eu disse, ‘Claro que eu iria… Se você me perguntasse, por que eu não faria isso? Eu vou honrar Dime. Poderia ser como Noel Redding e Mitch Mitchell perguntando a Eric Clapton se ele iria sair e honrar Jimi Hendrix e Eric tocando as coisas de Jimi e cantando as músicas de Jimi e eles estão saindo como a celebração ‘Jimi Hendrix’. E ele vai honrar seu amigo e ele vai tocar suas músicas. Acho que é uma coisa linda. É como quando fazemos o ‘Dimebash’ (eventos em homenagem a Dimebag), é uma celebração da grandeza de Dime. É uma celebração PANTERA — é isso que é… Você está celebrando a grandeza de Vinnie e Dime e você está celebrando todas as montanhas que Pantera conquistou e esmagou.”

Zakk afirmou que a próxima turnê do Pantera será apenas um tributo formação clássica da banda.
“Obviamente, não é o Pantera. Pantera são aqueles quatro caras – é Phil, Rex, Dime e Vinnie. Mas é como quando o Led Zeppelin saiu com Jason Bonham (filho do falecido baterista John Bonham) tocando, foi fenomenal. Eu estava tipo, ‘Cara, você arrasou, cara.’ É ótimo ouvi-los tocar aquela música novamente. Estou muito honrado por fazer parte disso.”