O clássico “Vulgar Display Of Power”, de 1992, completará 30 anos em 2022 e, provavelmente, teremos algum tipo de material especial sendo lançado. O ex-vocalista da banda, Phil Anselmo, já andou tocando faixas do álbum em suas apresentações solo e começou a conceder entrevistas bastante interessantes contando bastidores do Pantera da época em que “Vulgar Display Of Power” foi gravado e lançado.
Confira o que disse o vocalista sobre a faixa de abertura, “Mouth For War”:
“Quando escrevemos ‘Mouth For War’ , eu escrevi o riff principal e Dimebag gostou. E soou cerca de mil vezes melhor quando ele tocou. E ele fez a sua própria interpretação e todo mundo ficou, ‘Deus, eles fizeram essa música juntos!’. Nós montamos essa música. Acho que sabíamos que tínhamos escrito uma música muito boa, e além disso, eu acho que o vídeo para a época era único de se ver, inovador, meio que cheio de ação e coisas assim, era muito estilo banda dos anos 90.”
Phil foi questionado sobre o que ele esperava com o lançamento de “Vulgar Display Of Power”, em 1992, o músico cravou a seguinte afirmação:
“Quando ‘Vulgar Display Of Power’ foi lançado pela primeira vez, minhas expectativas de como seria o desempenho eram: nenhuma! Eu nunca tive expectativas para qualquer álbum que já fizemos. Eu sempre senti que se eu colocasse uma expectativa sobre isso, eu sempre ia me decepcionar, então deixei as coisas acontecerem como aconteceram. Agora, a recepção do disco e, Deus, as turnês, aquelas turnês… A diferença na audiência do ciclo de turnê ‘Cowboys From Hell’ para ‘Vulgar Display’ foi algo como noite e dia, realmente. Mas fiquei surpreso com o quão positiva foi a recepção e todas aquela multidão de fãs… Bem, foi quando as pessoas começaram a vir aos shows de verdade, era tipo, ‘você tinha que ver o Pantera’.”