Ícone do site Mundo Metal

Para Andreas Kisser, Deep Purple e Black Sabbath tinham vergonha de ser Heavy Metal

Reprodução/Facebook

O guitarrista e atual lider do Sepultura, Andreas Kisser, contou quais as bandas que o influenciaram musicalmente durante uma entrevista concedida ao Louder Sound. Ele destacou o Judas Priest como uma inspiração, principalmente, por não se envergonharem de ser uma banda de Metal, ao contrário do Deep Purple e Black Sabbath que não gostavam desta definição.

O próprio lider do Black Sabbath, Tony Iommi, mencionou por algumas vezes que eles não queriam ser chamados de Heavy Metal no início da trajetória da banda, mas aceitaram o rótulo com o passar dos anos e assumem o posto de criadores do gênero.

Sobre este assunto, Iommi disse o seguinte:

“Chamavamos de rock pesado. O termo heavy metal surgiu de um jornalista quando voltei da América. Ele disse: ‘Você está tocando heavy metal’, e eu disse: ‘Não, é rock pesado!’. ‘O que é heavy metal’?'”

Andreas Kisser disse que “British Steel” foi um álbum significativo para ele, pois o permitiu tocar as músicas do Judas Priest. Ele também disse que as músicas eram um bom começo para um novo músico de Heavy Metal. Vejam o que disse o guitarrista do Sepultura:

“’British Steel’ foi muito importante porque me deu a oportunidade de tocar a música do Judas Priest. Era bastante simples e, ao mesmo tempo, poderoso! Você podia sentir a força por trás desses power chords. Se você quer aprender a tocar guitarra de heavy metal, é um ótimo começo. Se você quer definir heavy metal, então ‘British Steel’ é o que importa. o Judas Priest nunca teve vergonha de ser uma banda de metal, como Deep Purple e Black Sabbath tiveram.”

Andreas Kisser | Sepultura
Sair da versão mobile