Nos anos 90, o músico brasileiro, Max Cavalera, foi uma grande influência na indústria da música pesada mundial. O disco “Roots”, do Sepultura, foi um marco que movimentou toda uma nova cena dentro do Metal.
Apesar disso, os brasileiros nunca deram ao trabalho seu devido valor, mas os gringos fizeram isso. O registro é ovacionado mundo afora sendo, inclusive, reconhecido como um grande marco do Metal por músicos, fãs e mídia especializada.
Em uma nova entrevista concedida a Joshua Toomey, do podcast “Talk Toomey”, Max comentou um pouco sobre suas influências na época em que gravou “Roots”. O brasileiro mencionou o debut do Korn, banda americana de Nu Metal. Ele disse o seguinte:
Lembro-me de meu falecido enteado Dana voltando para casa, Dana é filho de minha esposa e empresária Gloria, que foi morto em 96. E Dana voltando para casa com a promo de ambos os discos, KORN, e acho que ele tinha uma música promocional, ‘Adrenaline’, do DEFTONES. E eu escutei ambos. Eu não tinha ideia de quem eram essas bandas. Até brinquei com a Dana sobre os nomes. KORN, é um nome estranho, cara. Eu não acho que isso vai dar certo. Quão errado eu estava?
Mas, sim, eu amei a música de verdade. Especialmente gravando ‘Roots’ e ‘Soulfly’, muitas vezes, no carro, indo para o estúdio, subindo em Malibu, eu estava ouvindo demais o primeiro do KORN, e ‘Adrenaline’ do DEFTONES. Eu pude fazer parte do segundo álbum do DEFTONES, ‘Around The Fur’, que é um dos meus discos favoritos de todos os tempos. Esse disco é tão bom, cara. É tão matador. Eu ainda hoje ouço isso e penso, ‘Uau, que álbum mais banger’. Mas, sim, o primeiro do KORN é a mesma coisa. É um disco incrível. Tem muita emoção, mas também pesa nas bolas. Os grooves são ótimos, tem ótimos grooves nesse disco.”
Max continua:
“É tão divertido saber deles, conversando com Jonathan Davis (vocalista do KORN) e conversando com Fieldy (baixista do KORN), eles me disseram que gostavam totalmente de ‘Chaos A.D.’ do Sepultura. quando eles gravaram o primeiro disco do KORN eles ouviram ‘Chaos A.D.’ muito. Isso é uma coisa linda, cara. A música, a troca de influências, e vocês se alimentam para criar música. E é assim que deveria ser, cara. E você nunca deve evitar ser inspirado ou inspirar pessoas.
Eu acho que, para sempre, sempre será legal. Eu me inspiro em coisas o tempo todo. E adoro o fato de que minhas coisas também inspiraram muitas outras pessoas. Então é definitivamente um ótimo disco. Se as pessoas que estão assistindo isso não conferiram o disco, dêem uma olhada. Confira isso, ouça ‘Soulfly’ e ouça ‘Around The Fur’ do DEFTONES. Essa é uma ótima maneira de começar.”
Tu é doido???? tá explicado porque o som do Soulfly é assim!!!! Opiniões a parte, fato que eu nunca gostei desse lance New Metal e calças camufladas com tenis adidas!!!! Bons tempos dos primórdios(Thrash Metal) do Sepultura…apenas a minha opinião!!!! Valeu!!!!