Ícone do site Mundo Metal

Paradise Lost: regravação de “Icon” foi finalizada

Reprodução

O Paradise Lost se prepara para lançar a regravação do famigerado “Icon”, que comemora 30 anos de nesse ano e segue sendo amado por uns e odiado por outros.

O disco terá novidades na versão de vinil. No dia 17 de agosto, a banda compartilhou fotos das sessões de gravação do vocal. A banda tem utilizado o estúdio Arda Recorders, em Portugal, com o co-produtor Jaime Gomez Arellano.

Reprodução/Youtube.

Nick Holmes falou sobre as decisões de reagravar “Icon”:

“Nosso contrato de gravação era específico na época em que assinamos. nesse contrato, significava que nunca teríamos os direitos de nossa música ou arte, então, indo em frente, para reeditar o álbum nós mesmos para o 30º aniversário, era necessário re-gravar e refazer completamente a capa do álbum.

A regravação de ‘Icon’ não apenas nos permitiu lançá-lo como uma série de edições para colecionador em vinil, mas também foi ótimo revisitar algumas músicas que gravamos a uma vida atrás.

Nada pode substituir as gravações originais, elas sempre serão uma parte nostálgica de todas as nossas vidas, mas tem sido muito divertido revisitar aqueles primeiros dias (Do Music For Nations) mais uma vez, e espero que o resultado final mostre isso!”

Um pouco da história do Paradise Lost

O bom desempenho de “Shades Of God” colocou o Paradise Lost na 79° posição da Dutch Albums. Isso garantiu portas abertas e excelente receptividade para o disco seguinte, “Icon”.

“Icon” foi o quarto registro de estúdio da banda e chegou às lojas em setembro de 1993, mostrando amadurecimento com relação aos trabalhos anteriores.

Photo: Tony Woolliscroft/IconicPix

Essa “maturidade” está evidente em todos os aspectos do disco. Desde a produção, passando pelas letras, concepção, sonoridade e, principalmente, os vocais de Nick Holmes. Foi aqui que ele abandonou em definitivo as vozes rasgadas do Death Metal, firmando-se enfim como um vocalista de Gothic/Doom.

A boa recepção para o referido álbum trouxe bons frutos para o Paradise Lost, que viu “Icon” figurar na 80° posição das paradas musicais dos Países Baixos e 31° posição nas paradas da Alemanha.

Vale ressaltar que para os padrões musicais, o quinteto definitivamente nadava contra a maré e este era mais um motivo para ser comemorado já que na época a banda ainda não havia lançado nada comercial.

Apesar de um disco espetacular, vale destacar canções como “Embers Fire”, “Remembrance”, “Joys Of The Emptiness”, “Colossal Rain” e “True Belief”.

A turnê de divulgação do disco trouxe a banda pela primeira vez ao Brasil, onde tocaram na segunda edição do Monsters Of Rock, realizado em setembro de 1995 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Reprodução

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e, por fim, desejamos de coração que voltem sempre.

Sair da versão mobile