O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, vem vivendo um drama pessoal com sua saúde há longos anos e pode-se afirmar que, desde 2016, quando foi internado para retirar um abscesso em seus pulmões, sua situação só piorou. Nos últimos anos, precisou fazer algumas intervenções em seus joelhos e acabou contraindo sepse, uma infecção ocasionada por bactéria e que não se resolve apenas com o uso de antibiótico.
Recentemente, uma foto de Paul acabou viralizando na internet e o assunto acabou virando foco de debate entre os fãs do cantor e, consequentemente, entre os fãs do Iron Maiden. A foto é esta abaixo:
Desde o início do ano, o Cart & Horses, pub de Londres onde o Iron Maiden fez os seus primeiros shows no final dos anos 70, vem arrecadando fundos para poder arcar com os custos da cirurgia do cantor. O valor estimado para custear todos os procedimentos era de 30 mil libras e o pub conseguiu arrecadar cerca de metade deste valor, porém, outras ações como a live organizada pela banda brasileira Children Of The Beast, cover oficial do Iron Maiden no Brasil, e um crowdfunding organizado pelo Manifesto Bar, de São Paulo, garantiram que o valor total fosse arrecadado e, hoje, 09 de novembro, a página oficial do Cart & Horses, nos trouxe esta grande notícia. Confira a nota oficial:
“Aqui vamos nós, amigos e fãs de Paul Di’Anno. A Besta estará a caminho da sala de operação no dia 25 de novembro. Obrigado a todos que participaram e doaram para a arrecadação de fundos até agora, e para aqueles que reservaram shows e vendas em leilão para a recuperação de Paul. Obrigado! Desejamos recuperação rápida a Paul após a cirurgia. Estamos rezando!”
É muito bom poder transmitir uma notícia boa como essa e isso realmente nos deixa muito felizes. Nós, do Mundo Metal, desejamos toda a sorte do mundo a Paul, torcemos para que a cirurgia seja um sucesso e não vemos a hora de poder vê-lo novamente nos palcos. Desta vez em pé, recuperado e feliz.
Muito se falou sobre o Iron Maiden ajudar seus ex-vocalista, mas infelizmente parece que as rusgas existentes entre Di’Anno e Steve Harris não ficaram para trás. O Maiden não participou da campanha e também não se manifestou. Nós esperávamos mais da banda, mas vida que segue, o mais importante é que outras pessoas se empenharam em resolver o problema e a situação foi resolvida.