Ícone do site Mundo Metal

Pearl Jam: novo álbum terá produção de Andrew Watt, produtor de Ozzy Osbourne

Reprodução

Através de seu vocalista, Eddie Vedder, a icônica banda grunge, Pearl Jam, anunciou que se prepara para o lançamento de seu próximo álbum, e que planejam trabalhar com o famoso produtor de Ozzy Osbourne, Andrew Watt.

Watt foi membro da banda de Hard Rock, California Breed, liderada pelo vocalista Glenn Hughes, mas que permaneceu apenas dois anos em atividade (2013-2015). O produtor passou a ser reconhecido e a se destacar no mundo da música quando produziu o último disco de Ozzy, “Ordinary Man”, lançado em fevereiro de 2020.

Andrew Watt está colaborando na supervisão e recentemente concluiu o disco solo de Vedder, “Earthling”, que será lançado em 11 de fevereiro.

Eddie Vedder comentou:

“Faremos um disco com Andrew, eu acredito. Já conversamos sobre isso. Você sabe, a pandemia veio quando estávamos saindo para uma turnê no disco ‘Gigaton’ (2020). E nós tínhamos muitos shows planejados.”

Vedder disse ainda que o retorno do Pearl Jam ao estúdio seria agendado em torno das datas da turnê.

“Então, no meio, acho que estaremos gravando, porque agora temos uma ambição saudável de fazê-lo. Acho que vamos nos mover rápido por um ano ou dois, então posso nos ver desacelerando um pouco. Temos a capacidade de tocar melhor do que nunca, mas também sabemos o que queremos para manter a saúde do grupo e queremos continuar chegando.”

Watt também falou à Billboard sobre o sonho realizado de trabalhar com o Pearl Jam:

“Se eu admitisse para você quantos shows do Pearl Jam eu fui… Mas eu costumava ir aos shows do Pearl Jam com uma placa que dizia: ‘Deixe-me tocar o solo de ‘Alive”, e me vi no palco do Ohana Festival tocando o solo de guitarra de ‘Alive’ com o Pearl Jam. Então é apenas um círculo completo, um momento inacreditável que eu sinto que estive pronto para toda a minha vida.”

Mais detalhes em breve, aguarde!

Sair da versão mobile