Ícone do site Mundo Metal

Peter Baltes, ex-baixista do Accept, lança campanha de arrecadação após ter sua casa destruída pelo furacão Milton

Foto: Ward Records. All rights reserved.

O Accept é um dos grandes nomes do Heavy Metal tradicional. Além disso, Peter Baltes escreveu o seu nome enquanto esteve à frente das linhas de contrabaixo da banda alemã.

Sua saída em 2018 o colocou diante do trabalho em paralelo de outra figura marcante e importante para o Accept: Udo Dirkschneider. Hoje, Peter Baltes integra o U.D.O. E, certamente, para quem os vê juntos ao vivo, é como ver parte do Accept clássico reunido em mais uma apresentação.

Porém, nem tudo são flores para o baixista Peter Baltes.

O furacão Milton, um dos grandes desastres naturais ocorridos nos EUA, atingiu a residência do ex-baixista do Accept. O evento obrigou o músico a pegar um voo logo após o último show para ir até o encontro de sua família e com o intuito de ajudar a reparar os danos causados pelo furacão. Além deste furacão, também tivemos a presença do furacão Helene, que também contribuiu com a catástrofe nos arredores da Flórida, só para ilustrar.

Baltes se viu em apuros e tratou e lançar uma campanha de arrecadação chamada GoFundMe para ajudar ele e sua esposa Johanna a repararem os danos em sua casa. A localização da residência de Baltes fica em Nokomis, Flórida, a qual foi duramente atingida pelo furacão Milton.

Em uma mensagem de apresentação no GoFundMe, Peter escreveu:

“O furacão Milton atingiu minha área de frente enquanto eu ainda estava em turnê. Minha esposa (Johanna) e os gatos estavam em um abrigo com amigos. Consegui voar para fora logo após o último show. Agradeço a Deus que nossa família foi poupada. Muitos outros não tiveram tanta sorte. A casa tem danos, mas pode ser consertada. A gaiola e o piso de concreto estão quebrados e precisam ser substituídos. Claro que não são cobertos pelo seguro. Agradeceríamos se você pudesse ajudar.”

Peter Baltes também se manifestou em outra postagem:

“Este foi o terceiro furacão que minha esposa teve que enfrentar sozinha. Estou sempre na estrada nessa época. Não me sinto muito bem com isso. Espero que seja o fim da temporada.”

Até a manhã de quinta-feira (17 de outubro), apenas US$ 466 foram arrecadados da meta de US$ 10.000 da campanha.

Por fim, a postagem mais recente diz:

“Olá a todos,
Já faz 5 dias que cheguei em casa da turnê pelos EUA.
Johanna e eu temos trabalhado incansavelmente para limpar tudo.
O Milton nos atingiu em cheio. A maior parte dos danos está contida na parte de trás da casa. Ela será consertada. Mas a seguradora não cobre nada disso.
Johanna e eu agradeceríamos muito se vocês pudessem ajudar.
Peter”

Para quem quiser ajudar Peter Baltes na reparação e conserto de sua casa é só clicar dentro da postagem oficial do baixista do U.D.O. logo abaixo:

Sair da versão mobile