Ícone do site Mundo Metal

Poison: “Muitos desses riffs no primeiro disco do Guns N’ Roses, são do Tracii Guns. ‘Welcome to the Jungle’, é Tracii por toda parte”, diz Rikki Rockett

Rikki Rockett, do Poison, afirma que Slash não escreveu os riffs de "Welcome to the Jungle"

Getty

De acordo com o baterista do Poison, Rikki Rockett, o guitarrista Slash não escreveu os riffs de “Welcome to the Jungle”, do Guns N’ Roses, faixa do álbum de estreia, “Appetite For Destruction”, lançado em 1987. Com mais de 30 milhões de cópias vendidas no mundo todo, o disco se tornou a estreia que mais vendeu na história da música dos EUA.

Durante uma nova entrevista com The Hair Metal Guru, o Rikki Rockett falou sobre a escolha entre Slash e o guitarrista C.C. DeVille, ao relembrar a audição de Slash para o Poison, e mencionou a clássica canção do Guns N’ Roses e os riffs de Tracii Guns:

“C.C é um tipo diferente de escritor. Quero dizer, muitos desses riffs no primeiro disco do Guns N’ Roses, eles são do Tracii Guns. Então saiba disso também. Não estou tirando nada do Slash. Mas estou dizendo, você sabe, ‘Welcome to the Jungle’, é Tracii por toda parte.”

Em uma de suas entrevistas, Slash abordou o processo de composição da música:

“Eu tinha esse riff, e lembro de tocá-lo para Axl em um violão acústico. Eu disse ‘olha isso.’”

Eles brincaram um pouco com o riff e o levaram para o ensaio onde o desenvolveram por três horas.

Slash compôs a maior parte de “Welcome to the Jungle”, enquanto Duff McKagan incorporou um breakdown de uma música chamada “The Fake”, que ele escreveu em 1978, enquanto integrava a banda punk de Seattle Vains.

“Foi realmente a primeira coisa em que todos nós colaboramos, e é realmente uma combinação da contribuição de todos.

Não quero dizer a palavra blues, mas tinha um tipo de sentimento soul muito legal. Não havia análise dessas coisas — escrever uma música era algo que acontecia espontaneamente — mas em todo aquele período de descoberta de nós mesmos de 85 a 86, quando vivíamos muito aleatoriamente e nos juntávamos e tocávamos, havia algo acontecendo que muitas pessoas não tinham, e essa música tinha esse sentimento natural que era muito legal.”

Axl Rose recebeu os créditos pelo título e pela letra da canção.

“Era uma letra muito reveladora — apenas a honestidade gritante dela. Se você vivesse em Los Angeles, e vivesse nas trincheiras, por assim dizer, você poderia se identificar com ela. E conhecendo Axl, eu poderia me identificar exatamente de onde ela estava vindo.”

Sair da versão mobile