O Possessed, lendária banda de Death Metal de San Francisco, California, anunciou uma turnê pela América do Sul em celebração dos 40 anos do clássico álbum de estreia “Seven Churches”, de 1985.
Em nota, banda declarou:
“O Possessed retornará à América Latina para o 40° Aniversário de ‘Seven Churches’! Vamos tocar todo o álbum na íntegra, além de mais músicas. Temos um lugar especial em nossos corações para você América Latina e estamos ansiosos para fazer história do metal com você.”
Confira as datas:
A banda atualmente está trabalhando em seu próximo álbum de estúdio, sucessor de “Revelations of Oblivion” de 2019. Em outubro passado, o vocalista Jeff Becerra disse a Alex Stojanovic, do MetalMasterKingdom.com, que faltavam apenas duas músicas para serem finalizadas:
“Faltam duas músicas para terminar… Soa muito diferente, é muito legal, muito pesado. Mas há muito mais mudanças de andamento. E é legal você saber que o Possessed nunca se venderá. Eu preferiria morrer. Mas ainda é muito, muito pesado. Provavelmente será um dos nossos álbuns mais sombrios. E também algo que você não precisa ter coragem para passar por tudo.”
Ele também abordou o processo criativo do novo registro:
“Todos nós da banda escrevemos. Acho que escrevi 63 ou 64 por cento do último álbum, então é algo como 50 por cento e aquela música extra. 50 por cento seriam letras, se estivéssemos fazendo isso em 100 por cento. Mesmo que não seja realmente dividido dessa forma, é mais fácil de explicar dessa forma. Então escrevi riffs, com certeza, os mandei para o Dan. Eu e Dan somos os caras principais, mas cada vez mais neste disco você vê Claudeous Creamer e Robert Cardenas aparecendo e exibindo seus riffs.”
Sobre uma previsão de lançamento do novo disco,, ele disse:
“Bem, Possessed definitivamente não é uma daquelas bandas que apenas lança álbum após álbum. É por isso que não acho que somos queridinhos de gravadoras. Mas quero lançar este o mais rápido possível, definitivamente, no próximo ano. Isso é muito conservador, pois deveria ser mais cedo, e então imediatamente continuar escrevendo o terceiro, porque temos três neste contrato com a gravadora Nuclear Blast, e então nós nos reapresentamos ou algo assim. Mas a Nuclear Blast tem sido muito gentil e compreensiva com a saúde e as turnês. Eles ajudam em tudo. Eles são muito, muito gentis.”