Ícone do site Mundo Metal

Pretty Maids: dinamarqueses estarão de volta a ativa em 2024

PRETTY MAIDS / Divulgação / @talloe savage

Os dinamarqueses do Pretty Maids não passaram despercebidos por aqueles que cresceram desfrutando do melhor do Hard Rock nos anos 80, pois, foi em 1984, que eles lançaram seu primeiro full-lenght, “Red, Hot & Heavy”, e quem não lembra da música título e a abertura “Back to Back” e de outras faixas do LP?

Esse debut é uma obra-prima incontestável! Em seguida, chegou o segundo álbum, “Future World”, no ano de 1987, vendendo mais de 300 mil cópias. Logo após o lançamento do terceiro disco, “Jump the Gun” (1990), a banda se separou. Somente o guitarrista Ken Hammer e o vocalista Ron Atkins seguiram como remanescentes do line-up original.

Mas foi dessa forma, com um novo baterista e baixista, que o formidável disco “Sin-Decade” chegou em 1992, trazendo em seu tracklist o sucesso “Please Don”t Leave”, que é um cover de uma música de Sykes/Lynott. Pretty Maids continuou a lançar ótimos full lenghts e o mais recente deles, “Undress Your Madness” (2019), não é exceção.

No final de 2019, o vocalista Ron Atkins foi diagnosticado com câncer e os shows planejados para o início de 2020 foram cancelados. Porém, no verão de 2024, Pretty Maids está de volta e fazendo shows especiais. Dentre estes shows está incluso um no sul da Suécia, no festival Time To Rock, ao lado de importantes nomes do Rock/Metal, e a banda está muito orgulhosa por sua participação. Portanto, uma das melhores bandas de Hard Rock da Escandinávia está de volta!

Pretty Maids: dinamarqueses vão participar do “Time to Rock” em 2024
Sair da versão mobile