Banda do episódio de hoje: Writhen Hilt
A banda de Epic Heavy Metal, Writhen Hilt, nasceu recentemente na cidade alemã de Brunswick, mas antes de falar sobre essa novidade, preciso contar, resumidamente, outra história.

De 2009 a 2019, existiu, também em Brunswick, uma banda de Heavy Metal chamada Booze Control. Logo após sua fundação, lançaram o EP “Wanted”. Quase em seguida, em 2011, chegou o seu primeiro full lenght, “Don’t Touch Wilhe Running”. Em 2013, foi a vez do segundo disco completo, “Heavy Metal”. O terceiro álbum foi lançado em 2016, “The Lizard Rider” e, enfim, após seu quarto disco, “Forgotten Lands”, seu registro mais elogiado, os quatro membros resolveram anunciar o encerramento das atividades. Ainda assim, antes disso, Booze Control fez sua última apresentação em 30/11/2019, lá mesmo em sua terra natal, Brunswick.

Quase cinco anos se passaram e os quatro membros resolveram voltar, porém não mais como Booze Control, sim como Writhen Hilt, com outro tipo de Heavy Metal e completamente alheios ao passado. De acordo com o vocalista David Kuri:
“Booze Control se separou em 2019, fizemos uma pausa e agora formamos uma nova banda, com uma abordagem um pouco diferente, músicas novas, e não tocaremos nenhuma antiga”.
Primeiro single do Writhen Hilt
Inclusive, a fim de demonstrar a veracidade de tais informações, a nova banda já tem um single “Death Undone”. Aliás, eles já tem um lançamento definido. O EP “Ancient Sword Cult” chega no dia 23 de fevereiro de 2024, pelo selo sueco Jawbreaker Records. No dia 20/1/2023, a primeira foto do Writhen Hilt foi postada em sua recém lançada página do Facebook, com a legenda:
“embarcando em uma nova aventura”.
Assim sendo, Mundo Metal só deseja toda a sorte do mundo para o novo projeto de Heavy Metal. Embora fôssemos admiradores do trabalho do Booze Control, agora é o momento de dar suporte a sua nova encarnação, que já lançou uma boa canção como cartão de visita.
Writhen Hilt conta com o seguinte line-up, Steffen Kurth (baixo), Lauritz “Lore” Jilge (bateria), Jendrik Seiler (guitarra) e David Kuri (vocal).
