Ícone do site Mundo Metal

Queen: “as ideias de Freddie eram malucas, atrevidas e diferentes — e nós tendíamos a encorajá-las”, diz Brian May

Brian May, o lendário guitarrista do Queen, compartilhou sua memórias de Freddie Mercury em uma nova entrevista concedida a Mark Blake, na edição atual da revista MOJO.

Não é preciso dizer o quão genial e talentoso era Freddie Mercury, mas May se lembra de que nem todas as ideias extravagantes apresentadas por Freddie eram tão brilhantes. O guitarrista contou que quando Freddie se empolgava com uma ideia ele mal conseguia falar, tamanha era sua excitação.

“No fundo, Freddie era uma das pessoas mais tímidas que já conheci, mas ele era tão cheio de fanfarronice que você esquecia. Freddie sempre ficava animado, e sua excitação tomava conta. Ele ficava tão animado que mal conseguia falar. As ideias de Freddie eram malucas, atrevidas e diferentes — e nós tendíamos a encorajá-las. Às vezes, a ideia que ele trazia era brilhante, e às vezes não era brilhante.”

Um dos episódios em que Freddie teve uma dessas ideias não tão brilhantes, foi com relação ao título do álbum “The Miracle”, de 1989:

“Ele chegou um dia e anunciou, ‘Eu tive uma ideia incrível. Você sabia que o Michael Jackson acabou de lançar um álbum chamado Bad ? Bem, escute… O que você acha de chamarmos nosso próximo álbum de Good?’

Nós todos olhamos um para o outro e dissemos, ‘Bem, talvez devêssemos pensar sobre isso, Freddie.’ Não foi uma de suas ideias que abalou o mundo, mas olhando para trás, talvez estivéssemos errados…”

May também revelou que tinha inseguranças quando apresentava uma nova ideia de música aos seus colegas de banda que também eram ótimos compositores. Ele receava receber reações negativas:

“Toda vez que eu levava uma música nova para os meninos, eu ficava nervoso pra caramba, pensando, eles vão dizer que é lixo, eles vão odiar… Eu sempre ficava envergonhado e pedia desculpas. Isso nunca passou.”

Sair da versão mobile