Ícone do site Mundo Metal

Queensrÿche: “Eu canto as músicas, eu escrevo as músicas, eu apenas as executo, e é isso que eu faço bem”, diz Geoff Tate

Reprodução/Facebook

Algumas bandas lançam discos tão icônicos que são capazes de marcar toda uma carreira. No caso do Queensrÿche, inegavelmente, este disco é “Operation: Mindcrime”. Ele é tão bom, tão lendário e tão atemporal, que não marcou apenas a história da banda, mas segue acompanhando o vocalista Geoff Tate mesmo depois de anos que ele deixou o grupo.

Em 2006, o Queensrÿche tentou lançar uma sequência de “Operation: Mindcrime”, mas o sucesso não se repetiu. Depois disso, Tate fez algumas turnês comemorativas tocando o registro na íntegra. Para 2025, além de repetir o feito mais uma vez, ele pretende lançar, agora em carreira solo, mais uma continuação desta obra.

Segundo o vocalista, “Operation: Mindcrime III” chegará às lojas e plataformas de streaming até o final do ano para coincidir com a última vez em que ele tocará o disco de 1988 na íntegra.

Em uma nova entrevista a Ethan Dometrius, Geoff Tate falou sobre sua nova turnê batizada “Operation: Mindcrime – The Final Chapter”. Questionado sobre o motivo desta ser a última vez que ele irá tocar o álbum na íntegra, Tate disse o seguinte:

“É um álbum muito, muito popular, e as pessoas adoram ouvi-lo e o pedem o tempo todo. Não apenas o público, mas os promotores — eles estão atrás de mim o tempo todo: ‘Mais uma vez. Você fará isso mais uma vez? Apenas mais uma vez’. E então estou fazendo isso mais uma vez. E meio que coincide com o lançamento da terceira parte da história de ‘Operation: Mindcrime’ que vai sair no final deste ano. Vamos fazer tudo de uma vez. Tocamos a totalidade de ‘Operation: Mindcrime I’, trechos de ‘Mindcrime II’ e vamos adicionar músicas do nosso próximo lançamento em breve.

É um bom momento para fazer isso. Tenho uma ótima banda que toca o álbum com intensidade e precisão, fiel à forma que ele foi gravado. E me sinto forte, me sinto bem, então é um bom momento para fazer isso.”

Sobre se o vocalista tem uma data de lançamento para algumas músicas que estarão no terceiro capítulo da série, Geoff Tate não quis se complicar:

“Hum, não. Não que eu possa dizer no momento, não. Tenho muitas músicas ‘completas’ e prontas para lançamento, mas não tenho certeza de quando será o melhor momento para lançá-las. É que sempre que eu vou e digo, ‘Oh, sim, vai ser em 19 de março’, então nunca é 19 de março. E então parece que eu não sei do que estou falando, o que não é incomum (risos).

Não é realmente meu interesse, o lado promocional das coisas. Não estou nem um pouco interessado nisso. Eu canto as músicas, eu escrevo as músicas, eu apenas as executo, e é isso que eu faço bem.”

Sair da versão mobile