Ícone do site Mundo Metal

Queensrÿche: “Pessoalmente, eu adoraria ouvir mais guitarra limpa no próximo disco… Talvez algumas percussões”, revela Todd La Torre

Queensrÿche

Queensrÿche

Todd La Torre, atual vocalista do Queensrÿche e que também possui uma carreira solo bastante competente, vive a expectativa para o vindouro álbum da banda. O álbum mais recente da banda atende por “Digital Noise Alliance”, sendo lançado em 2022.

Todd foi entrevistado pela equipe do Monsters of Rock, na qual foi questionado sobre quais “direções musicais inexploradas” ele gostaria que a banda seguisse no próximo álbum do Queensrÿche. Ele revelou o seguinte:

“[Estamos] meio que [fazendo] a mesma coisa que temos feito. Quer dizer, não compomos um disco com uma ideia preconcebida. Simplesmente entramos em uma sala e [dizemos]: ‘Ei, me mostre suas partes de guitarra. O que você tem em mente?'” E nós meio que nos reunimos em uma sala e vemos o que acontece em tempo real. Então, quanto a direções musicais inexploradas… Pessoalmente, eu adoraria ouvir mais guitarra limpa no próximo disco, talvez algo mais espaçoso, uma guitarra mais limpa. É sempre divertido trabalhar com orquestração. É um som muito amplo e cinematográfico. Então, essas são coisas divertidas de se tocar. Talvez algumas percussões diferentes fossem interessantes para se experimentar novamente.”

O vocalista do Queensrÿche continuou:

“Mas, nossa, depois de mais de 40 anos, acho que sem mudar completamente a banda, o estilo de música da banda, não sei se há realmente muitas direções musicais inexploradas. Quer dizer, o Queensrÿche meio que fez muita coisa dentro do grande espaço que o Queensrÿche tem para percorrer. Quer dizer, se fôssemos fazer algo — não escreveríamos uma música de hip-hop, não escreveríamos uma música de death metal. Então, dentro dos limites do que Queensrÿche é, por mais diverso que seja, não sei que tipo de direções musicais inexploradas haveria. No próximo, quero dizer, eu adoraria, como eu disse, brincar com outros sons de guitarra limpos, talvez com percussão mais interessante — como a música “I Am I”, que tinha umas percussões bem legais.”

Em uma entrevista recente ao The Joel Martin Mastery Podcast, o guitarrista Michael Wilton comentou sobre o próximo álbum de estúdio:

“Temos um disco restante com o nosso contrato com a Century Media e a Sony. E sim, estamos montando demos agora. Então, quando vai ficar pronto? Não sei. O Queensrÿche tem muita turnê para fazer, e você precisa agendar com seu produtor. Mas sim, começamos a compor demos e temos um bom conjunto de músicas. E estamos quase prontos para ir para a Europa, e depois faremos o cruzeiro Monsters Of Rock e depois iremos para a América do Sul, e depois disso, talvez possamos nos concentrar um pouco mais no próximo disco do Queensrÿche.”

Michael respondeu sobre o que pensa a respeito do próximo álbum e sobre o prazo de lançamento. Ele disse:

“Não sabemos. Simplesmente porque é mais difícil encontrar momentos em que possamos desenvolvê-lo. Estamos sempre em turnê ou na estrada, fazendo shows de fim de semana ou algo assim. Mas vamos ver onde isso nos leva.”

Sair da versão mobile