O vocalista Todd La Torre vive grande fase após o lançamento de seu excelente álbum solo, “Rejoice In The Suffering”. Isso torna a situação favorável para o Queensrÿche, que conta com seus poderosos vocais. A banda está há pouco mais de um mês se dedicando à gravação do novo álbum, previsto para o final de 2022. Chris “Zeuss” Harris está novamente comandando as gravações, assim como nos álbuns “Condition Hüman” de 2015 e “The Verdict” de 2019.
Em entrevista para o The Metal Voice do Canadá, em novembro do ano passado, Todd La Torre falou sobre o direcionamento sonoro relacionado ao novo álbum que está por vir:
“Não soa como ‘The Verdict’… Eu não acho que nós pensamos, tipo, ‘Oh, nós precisamos soar old school ou new ou isso.’ Você sabe o que fizemos nesse álbum… Todas as outras vezes, cada cara enviava suas próprias ideias de música e então nós trabalhávamos nisso. Mas o que fizemos nesse álbum foi, além de Eddie (Jackson, baixo) – Eddie tem algumas músicas que são muito legais que ele escreveu e então nos mostrou quando elas estavam praticamente prontas. E então Michael (Wilton, guitarra) meio que escreveu alguns acordes interessantes – ainda permanecendo dentro do chaves e tudo. Mas todos nós entramos em uma sala com o nosso aqui (na Flórida), e começamos literalmente do zero. Tipo, ‘Michael, o que você tem?’ (E ele) criava um riff. E Casey (Grillo) sentava na bateria, ou eu sentava na bateria. Estávamos todos em uma sala e apenas tentamos como nos bons velhos tempos. Então esse álbum foi totalmente assim – a coisa toda praticamente, menos uma ou duas músicas. E até isso mudou um pouco.”
O guitarrista Michael Wilton havia confirmado em outubro que o também guitarrista Mike Stone contribuiria com solos para o novo álbum do Queensrÿche.
Mais cedo, o Queensrÿche postou em sua conta oficial no Instagram uma foto de Todd La Torre no estúdio com a seguinte mensagem:
“Todd tem 6 músicas nos vocais até agora para o novo álbum do Queensrÿche – as coisas estão progredindo!”
A expectativa para o novo álbum do Queensrÿche aumenta cada vez que Todd aparece em locais propícios para tal, como em um estúdio de gravação. Resta saber se a competência tamanha em seu trabalho livre poderá ser mais explorada dentro do trabalho da banda. Se isso acontecer é bem provável que o álbum venha cheio de ótimas surpresas. Aguardemos.
Link da postagem: