O ex-vocalista do Rainbow, Ronnie Romero, concedeu uma nova entrevista ao Barstools And Bandtalk e, conversou sobre os desafios de estar em uma banda que já teve um vocalista icônico Ronnie James Dio, e sobre as inevitáveis comparações que os fãs costumam fazer. Segundo Romero, os fãs têm expectativas muito altas, e isso pode ser um problema:
“Eles querem ouvir as músicas o mais próximo possível das originais, mas, ao mesmo tempo, não querem um cara apenas copiando os cantores originais. Sempre houve uma linha tênue entre onde eu realmente posso fazer minha performance. E é um pouco injusto, mas eu entendo a tarefa.”
Ele acrescentou:
“Se eu for e cantar, por exemplo, ‘Stargazer’ do meu jeito bonito, as pessoas não vão gostar porque elas lembram de Ronnie James Dio cantando aquela música. Mas também não posso copiar exatamente como Ronnie James Dio fez, porque as pessoas vão dizer, ‘Oh, esse cara está apenas copiando.’”
Em uma outra entrevista ao podcast Classic Rock, Ronnie Romero foi indagado se ele aceitaria voltar para o Rainbow se Ritchie Blackmore o convidasse para trabalhar novamente com banda:
“Não acho que eu queira fazer isso de novo. Quer dizer, eu realmente gostei, como eu disse a você, e provavelmente é o ponto alto da minha vida profissional e Ritchie me deu a chance de estar no local e desenvolver uma carreira e eu sempre serei grato, mas eu não acho que eu queira estar lá. Eu não acho que esse seja mais o meu lugar — com todo o respeito, obviamente.
Acho que realmente quero encarar minha carreira de agora em diante do jeito que estou fazendo agora, apenas colocando meu nome na frente e tentando fazer minhas próprias coisas”