O vocalista Ronnie Romero (The Ferrymen, Lords Of Black, Core Leoni, Rainbow, Vandenberg, etc) não tem vivido bons momentos em sua vida pessoal. Segundo matéria do site The Metalcircus, o vocalista foi considerado procurado e tem ordens para ser preso em território espanhol por supostas ameaças contra sua ex-esposa.
Por não ter comparecido a um recurso judicial em um tribunal em Valdemoro, Espanha, cidade onde tramita o processo, Romero está impedido de se aproximar de sua ex, ou mesmo se comunicar com ela através de quaisquer meio de comunicação (e-mail, telefone, twitter, telegram, facebook,etc), bem como a proibição de obter licença de armas até o final do processo.
O mandado de prisão está em vigor desde novembro de 2021.
Entenda o caso: após sua separação acontecida a dois anos atrás, Romero que atualmente reside com sua nova esposa em Bucareste, na Romênia, foi denunciado por sua ex-esposa com quem teve um filho, atualmente com 8 anos de idade. Segundo o músico, há um mal entendido sobre toda a história que envolve seu processo e que ele é vítima de “falsas acusações”.
Em entrevista ao site Rafabasa.com, o vocalista disse o seguinte:
“Há uma denúncia contra mim pelo crime de Ameaças de Morte. Esta reclamação foi feita no ano passado por minha ex esposa, usando como base uma conversa via SMS devido ao seu comportamento repetitivo que impede, ainda hoje, uma comunicação direta e fluida com meu filho de 8 anos. A última vez que consegui falar com meu filho foi em 20 de novembro de 2021 por cinco minutos. Minhas palavras foram mal interpretadas e descontextualizadas na denúncia, para a qual ele recebeu ajuda direta de seus amigos da polícia encarregados do procedimento”
O músico assegura que foi notificado da tal ordem de restrição em junho do ano passado, em um sábado, em plena rua. Ainda segundo ele, após se deslocar para Madrid onde gravaria alguns videoclipes, ficou sabendo que a audiência aconteceria na manhã de segunda feira da semana subsequente. A audiência teve que ser realizada em uma manhã de segunda-feira e Romero teve o voo de volta para Bucareste no mesmo dia ao amanhecer, e segundo ele colocá-lo como “fugitivo da justiça” é algo arbitrário, uma vez que nos dois anos residente em Bucareste, seu endereço é especificado como “com registro consular”. Ou seja, esta prova acerca de seu endereço fixo não poderia de forma alguma colocá-lo como fugitivo.
“Dada a óbvia impossibilidade de comparecer ao Tribunal, no domingo desloquei-me ao quartel da Guarda Civil de Valdemoro para explicar a minha situação e cooperar, além de fornecer o meu endereço postal em Bucareste, para que as notificações pudessem ser feitas da forma adequada. Não obtendo resposta ou ajuda da Guarda Civil, na segunda-feira liguei e enviei um e-mail diretamente para o tribunal responsável pelo procedimento, informando minha localização atual e minha disposição para resolver a situação”.
O tribunal, no entanto, decidiu colocar um mandado de busca “porque é o que toca”, dispara o músico.
Segundo o vocalista, vários meses se passaram e nenhuma notificação ou comunicação por parte do tribunal da Espanha chegou até ele.
“Não sei qual poderia ser o propósito de veicular essa informação que corresponde ao escopo da minha vida privada neste momento. Não entendo como uma pessoa que tem medo de ser morta lhe dá o filho mais novo no mesmo dia para que ele o leve embora por dois dias. Não sei como a mídia descobriu algo assim, a menos que tenham recebido a informação em um prato. Declaro que a acusação é absolutamente falsa e continuarei trabalhando para resolver isso o mais rápido possível e limpar minha imagem que foi manchada de diferentes maneiras por dois anos”.
No momento seus advogados de defesa trabalham em soluções, a fim de que estes acontecimentos não afetem sua carreira e sua atividade profissional nas bandas as quais participa. Paralelo a tudo isso, o Lords Of Black lançou “Alchemy Of Souls Part II”, novo e quinto álbum de inéditas, lançado em 15 de outubro do ano passado. Enquanto isso, o The Ferrymen, projeto onde Romero também é o responsável pelas vozes, editou “One More River To Cross”, terceiro registro da carreira, lançado no dia 21 de janeiro deste ano.