Ícone do site Mundo Metal

Rainbow: Ronnie Romero dispara contra Lynn Turner, “não vou tolerar que alguém chame meu trabalho de ‘barato’…”

Reprodução

Em recente entrevista ao programa Rock Of Nations com Dave Kinchen And Shane McEachern, o renomado vocalista Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple, entre outros) disparou contra a última formação exibida pelo Rainbow e, principalmente, contra o lendário guitarrista Ritchie Blackmore. Turner foi questionado se ele achava que o Rainbow deveria se reunir com todos os membros remanescentes para um show especial e o vocalista respondeu o seguinte:

“Bem, cara, eu tentei fazer isso já. Antes de Blackmore fazer a reunião, você sabe, aquela ‘reunião’ ou chame como quiser. Nós estávamos discutindo sobre ter todo mundo que tocou no Rainbow juntos para uma extravagância. Quero dizer, qualquer pessoa que ainda estivesse viva, e até mesmo prestando homenagem para Ronnie James Dio e tudo, e tentar colocar todos em um lugar ao mesmo tempo, fazer um show de duas horas e meia pelo menos, uma autêntica reunião do Rainbow. E fui esmagado pela atual gestão e tudo mais. Quero dizer, a Live Nation apareceu. Eu tinha um documentário, um documentário em 3D, como o Guns N’ Roses fez, aliás, era o mesmo cara, Barry Summers, que fez isso. Ele é um bom amigo meu. Bem, isso simplesmente não deu em nada. E essa tal reunião aconteceu do jeito que aconteceu, eu não sei o que foi, realmente, porque na verdade não foi uma reunião de nada. Não havia ninguém que estivesse lá e que foi um membro importante do Rainbow. Era algo como Blackmore’s Nighe, mas com um novo vocalista. Foi isso.”

Há muitas pessoas que amavam o Rainbow, mas eram muito jovens para ir aos shows ou nunca nos viram ao vivo, e essa teria sido a chance para essas pessoas. Eu tenho muitas pessoas na minha própria família assim, sabe? Pessoas que queria ir ver o Rainbow, mas ver o Rainbow mesmo. E não foi isso. Foi, na minha opinião, uma imitação barata, uma imitação barata e fraca de… sei lá, cara. Eu nem sei como chamar isso. Foi um desastre para mim. Acho que ele prejudicou o legado do Rainbow. Porque o Rainbow foi uma banda fabulosa do começo ao fim.”

Devido a tais declarações de Joe Lynn Turner, o vocalista Ronnie Romero, que foi o homem responsável por cantar na última reunião da banda, resolveu se manifestar publicamente sobre as falas de Turner. Romero usou a sua conta do Instagram para desabafar:

“Há tanto poder em nossas palavras quando somos uma ‘pessoa pública’, acho que devemos ter cuidado com o que dizemos…

Eu não sei e não me importo com o que há entre The Main Man e alguns ex-membros da banda, não sei o que aconteceu ou o que quer que seja. Eu sou apenas um cara normal que um dia recebeu a ligação de um de seus ídolos e foi chamado para cantar na banda. Esse cara normal sempre sonhou em cantar… e é isso. Estou bastante convencido de que fiz bem o meu trabalho (o mesmo digo para Jens, Bob e David, todos músicos maravilhosos) com todo o feedback, apreciação e amor que ainda estou recebendo em todo lugar que vou.

Eu também sei que não podemos ser apreciados por todos, mas não vou tolerar que alguém chame meu trabalho de ‘barato’… Não, senhor.

Talvez para certas pessoas seja hora de seguir em frente, como fez com outras questões em sua vida. Esta pessoa deveria tomar cuidado para não desprezar outras pessoas honestas que estão aqui apenas trabalhando duro, como ele. No final, é tudo sobre Música. Essa é a única coisa que conta e importa”.

Parece que Romero não gostou nem um pouco do que disse Turner…

Sair da versão mobile