Ícone do site Mundo Metal

Raven: “Eles eram bons. Eles eram enérgicos. Eles eram como uma gangue”, diz John Gallagher sobre o Metallica

Raven Eles eram bons. Eles eram enérgicos. Eles eram como uma gangue, diz John Gallagher sobre o Metallica

reprodução

Durante uma nova entrevista concedida a WRIF, o vocalista do Raven, John Gallagher, relembrou a turnê “Kill ‘Em All For One” que fizeram com o Metallica em 1983. O Raven já tinha uma certa representatividade e uma forte base de fãs, enquanto o Metallica em seu primeiro álbum e buscando um lugar ao sol.

John Gallagher relembrou este momento e o quanto os jovens rapazes do Metallica eram bons, mas ele não imaginava o quão longe aqueles garotos chegariam:

“Sim, eles eram bons. Eles eram enérgicos. Eles eram como uma gangue, o que é sempre atraente porque nós éramos, obviamente, como uma gangue. Não era a mentalidade de um cara começando uma banda e colocando anúncios e tendo um bando de mercenários chegando. Não havia nada disso. Eles eram uma gangue.

Mas quanto a ‘Você os vê em — sei lá — 10 anos sendo a melhor coisa desde o pão fatiado?’ É, tipo, não, sem chance.”

Gallagher refletiu sobre as mudanças pelas quais a banda passou depois do álbum de estreia, o icônico Kill ‘Em All”, já que o álbum seguinte “Ride The Lightning”, era bem mais maduro:

“E para ser justo, a banda com a qual você poderia ter dito isso estava pelo menos a um bom ano de distância porque eles realmente mudaram no segundo disco. Mostrou alguma maturidade e amplitude e a habilidade de fazer coisas diferentes além de apenas [tocar rápido] o tempo todo. Então, eles sentaram, aprenderam e absorveram tudo e fizeram um monte de coisas.

Eles nos disseram na turnê, ‘Nós amamos seu álbum ‘All For One’ porque vocês ampliaram seu som sem comprometer quem vocês são.’ Eu fiquei, tipo, ‘Oh, bem, acho que fizemos. Certo.’ Então eles fizeram meio que a mesma coisa. Eles se esticaram e fizeram ‘Fade To Black’, que foi, tipo, ‘Isso é muito legal. Isso é diferente.’ Algumas músicas mais lentas — ainda coisas rápidas, mas misturadas um pouco.”

Sair da versão mobile