Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Frozen Crown – “Winterbane” (2021)

A banda de Power Metal milanesa, Frozen Crown , lançou no último dia 23 de abril, seu terceiro full lenght, “Winterbane”, pelo selo Scarlet Records. O álbum é sucessor do elogiado “Crowned in Frost” de 2019.

Que a Itália é, inegavelmente, um dos berços do Power Metal mundial, já não é mais segredo para ninguém. Assim sendo, Frozen Crown, uma novidade dentro desse subgênero, fez bonito em seus três registros lançados.

Crédito: Facebook do Frozen Crown

Uma Frontwoman de respeito


O poderio dos vocais de Giada “Jade” Etro já era conhecido, pois, ela esbanja técnica e feeling. Enquanto, uma das novidades da banda, a jovem guitarrista Fabiola “Sheena” Bellomo, de apenas 25 anos, executa riffs pesados e complexos até certo ponto, aliados a solos virtuosos e melódicos ao mesmo tempo. Destaco, inclusive, o seu solo no single “Towards The Sun”, vale muito a pena conferir. Além disso, o baixista Francesco Zof e o baterista Niso Tomasini, que serviria muito bem aos subgêneros mais extremos de Metal, constroem um alicerce perfeito para a sonoridade do Frozen Crown. Federico Mondelli, que ao lado de esposa, Giada, é uma das almas criativas da banda, já que harmoniza as canções através de seus riffs e seu teclado.

Além do do single já citado, “Towards The Sun”, destaco a faixa de abertura: “Embrace The Night”, pois é minha favorita, o cover de “Night Crawler” do Judas Priest, “Far Beyond”, “Crown Eternal” e “Blood On The Snow”, a qual fecha o álbum.

“Or just a shade
Of what you were
And things you own are meant to fade to gray
With you someday”


Nota: 8,9

Faixas:

Integrantes:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile