Ícone do site Mundo Metal

Resenha: DR SIN – “Back Home Again” (2019)

“Back Home Again” é o décimo full-lenght da banda de Hard Rock paulistana, Dr Sin, o primeiro a contar com o guitarrista Thiago Melo, o qual substituiu Eduardo Ardanuy.

Além disso, o disco também marca o retorno deles, que haviam encerrado suas atividades em 2015.

THIAGO MELO / Divulgação / Facebook

Em primeiro lugar, a faixa de abertura do álbum, “Breakout”, por si só, já teria feito valer à pena a audição. Um Hard Rock com a marca registrada do Dr Sin, uma canção sedutora com uma pitada sombria que me faz lembrar a atmosfera de “Vincent Price” do Deep Purple.

Em seguida, “Face To Face” mostra os vocais de Andria em plena forma. Apesar de mais cadenciada, essa música é tão marcante quanto à anterior. A banda parece ter reencontrado sua química.

ANDRIA BUSIC / Divulgação / Facebook / “Home Back Again” line-up

As baladas do Dr Sin são sempre agradáveis momentos em seus álbuns. Assim sendo, a faixa “27” não foge a regra. Um toque AOR torna a canção mais interessante. Aliás, ela me faz lembrar “Pain” e “Eternity” do “Dr Sin II” de 2000.

A bateria de Ivan Busic introduz “Shout”, música que explora mais o tradicional lado Progressivo da banda. O destaque fica por conta do incrível solo de baixo. “Mayday” repete a fórmula Prog, tendo o melhor refrão do disco.

IVAN BUSIC / Divulgação / Facebook / “Back Home Again”

“Best Friends” é cantada por Ivan. Ao propósito, os solos de guitarra com slide dão uma sonoridade Southern para a canção. “Run For Your Life” quebra uma sequência mais branda, sendo a faixa mais pesada do disco e também minha favorita. Recheada de riffs e repiques insanos, decerto ela é candidata a ser tornar obrigatória no set lista da banda.

DR SIN e seu virtuosismo natural

Logo após, “See Me Now” inicia com Andria e Ivan cantando sincronicamente e me faz lembrar a década de 90. ”The Reflection Of A Conflicting Mind” é uma verdadeira aula de música. O virtuosismo do Dr Sin é natural e espontâneo, e esse sempre foi o diferencial da banda. Que faixa fantástica.

DR SIN / Divulgação / “BACK HOME AGAIN” line-up

Um dedilhado de guitarra introduz “What’s Wrong”, que é acompanhado por mais um solo de baixo. A influência 70’s dá as cartas dessa vez. Andria me faz arrepiar com a interpretação vocal dessa balada. O ritmo pesado e intenso retorna em “You Had It Coming”.

Em suma, o trabalho de vocais dos irmãos Busic é formidável. “Fear” segue com os mesmos ingredientes utilizados em todo o conteúdo do full-lenght. Não surpreendentemente, Dr Sin continua impressionando e fazendo com que os queixos caiam.

SINGLE “LOST IN SPACE”

O álbum encerra com “Lost In Space”, a qual foi single lançado ainda no ano passado em formato de vídeo clipe. Essa canção, apesar de ótima, não é suficiente para traduzir a versatilidade de elementos encontrados no “Back Home Again”.

Em resumo, o Dr Sin voltou honrando sua tradição e fazendo jus ao respeitado nome que adquiriu. A produção de estúdio é impecável e as treze faixas transmitem a empolgação da banda em estar de volta. Indico esse disco a todos os seus fãs, aos amantes de Hard Rock, Prog Rock e música de qualidade extrema.

Nota 8,8

Integrantes:

Faixas:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Sair da versão mobile