Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Endseeker – “Mount Carcass” (2021)

“Mount Carcass” é o terceiro álbum da banda alemã de Death Metal, Endseeker, que foi lançado no dia 16/4/2021 pelo selo Metal Blade Records. Ele é sucessor do full lenght “The Harvest” de 2019.

O quinteto de Hamburgo iniciou suas atividades em 2014, tendo como primeiro registro o EP “Corrosive Revelation” que saiu no ano posterior, no entanto, o primeiro full lenght, “Flesh Hammer Prophecy”, chegou três anos após a fundação.

ENDSEEKER / Divulgação / Metal Archives ;

A sonoridade do Endseeker, que é um Death Metal com uma face mais moderna, me agrada de modo geral, porém, destaco a dupla de guitarristas Ben e Jury, que fazem riffs que pegam na veia e solos que abusam da melodia e do feeling. O baixista Torsten e o baterista Andre são os responsáveis por uma estrutura rítmica pesada, mas cadenciada na maior parte do tempo. Além disso, o gutural de Ben me convence bastante, variando sua intensidade em alguns momentos. Novamente sobre o som desenvolvido pelas guitarras, digo, que embora a banda mencione que faz um som, simplesmente, Death Metal, sinto nas guitarras uma veia Melodic Death Metal, principalmente na faixa de abertura, “Unholy Hites”.

Eu aprecio todas as canções do disco, porém destaco a já citada “Unholy Rites”, “Count The Dead”, “Bloodline”, a canção título “Mount Carcass”, “Cult”, a acelerada “Frantic Redemption”, assim como o tema instrumental “Escape from New York”, que é cover do compositor John Carpenter.

“Mount Carcass” é, portanto, aprovado e indicado para fãs de Death Metal.

Nota: 8,8

Faixas “Mount Carcass”:

Integrantes:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile