Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Fusion Bomb – Concrete Jungle (2019)

“Concrete Jungle” é o debut da banda de Thrash Metal, Fusion Bomb.

O Thrash Metal não tem fronteiras e a maior prova disso é que em 2010, no pequeno reinado europeu de Luxemburgo, nasceu o Fusion Bomb.

A banda teve seu primeiro registro lançado em 2016, “EP “Pravda”. Em janeiro de 2019, saiu o debut, “Concrete Jungle”, pelo selo Iron Shield Records.

Divulgação / Facebook / FUSION BOMB

Fusion Bomb é a pura definição de Thrash Metal, sonoramente violento, liricamente explícito e brutalmente contagiante.

“Zest Of Scorn”

A princípio, a pancadaria do full-lenght de estreia da banda se inicia no primeiro segundo de “Zest Of Scorn” e só cessa no último acorde de “I Never Denied”.

No entanto, a história desse excelente álbum começou a surgir para o mundo com o lançamento do single em formato de vídeo clipe “You’re Cancer To This World”, lançado em 11 de maio de 2018.

Pois, essa polêmica canção é uma crítica veemente ao feminismo moderno. Esse trecho da letra explica por si mesmo:

“Você não é uma pessoa melhor que as demais / você não é a nossa salvadora que luta pela justiça
Você é apenas uma vagina que gosta de ser o símbolo da virtude / Você é um câncer para este mundo!
Oh, como você gosta de posar de vítima / logo depois que você joga a primeira pedra / mas ninguém está mais caindo na sua
Você não perde o jogo / você derrota a si mesma! / Lutadora pela igualdade… É o que você espera que um dia você seja /
Mas você está desempregada e se limpa com um diploma de estudos de gênero /
Você tentou incansavelmente disfarçar seu fascismo no véu da tolerância /
Mas é muito ruim que os que você tentou enganar sejam atormentados pelo senso comum /
Você é um câncer para este mundo”

Sobretudo, como a grande maioria das bandas desse subgênero do Metal, as temáticas do Fusion Bomb tratam de política, história e cerveja.

Aliás, foram lançados ainda mais dois vídeo clipes de canções que fazem parte do álbum, “I Never Denied”, que é um cover da banda norte americana Excel e “Slam Tornado”, que tem o melhor e mais grudento refrão do disco.

Além disso, eu destaco também minhas favoritas do álbum, a faixa título, que me lembra Exodus na fase Rob Dukes, “Bird Of Prey”, que tem um sequência matadora de riffs em sua introdução e é uma daquelas canções de Thrash Metal mais cadenciadas, porém empolgantes ao extremo.

Inegavelmente, o som do Fusion Bomb tem claras influência na escola norte americana dos anos 80. Exodus, Demolition Hammer, D.R.I, Excel e Evildead, certamente, inspiraram a brutalidade da banda.

O mundo do Metal tem reservado agradáveis surpresas aos seu admiradores nos últimos anos e o primeiro álbum completo do Fusion Bomb, “Concrete Jungle”, é umas dessas joias escondidas que foram reveladas, deixando a promessa de futuros registros ainda mais surpreendentes.

Fusion Bomb is Thrashing “Fucking” Till Death

Nota 8,7

Integrantes:

Faixas:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Sair da versão mobile