“The Catacombs Of Fear” é o debut da banda de Death Metal, Invictus, que embora nascera no ano de 2015, na cidade japonesa de Nagano, só lançou seu debut em 24/1/2020.
Creio que a qualidade do Metal japonês já não seja uma novidade. Já que, desde o Black/Thrash Metal do Sabbat ao Power do Loudness, a terra do sol nascente apresentou ao mundo seus filhos que foram forjados no puro aço. O power trio de Death Metal da cidade de Nagano, Invictus, lançou o seu debut, “The Catacombs Of Fear”, no dia 24 de janeiro desse ano. Mostrando, dessa forma, que o Metal da Morte também é assunto nipônico.
O vocalista/guitarrista da banda, Takehitopsy Seki, é responsável pela execução de riffs avassaladores, vocais guturais totalmente sombrios, mas com nitidez satisfatória. A bateria de Haruki Tokutake é uma avalanche rítmica que equilibra, ao mesmo tempo, técnica, feeling e intensidade, proporcionando a sonoridade do Invictus. Ou seja, tudo o que um Death Metal de qualidade necessita, acompanhado da precisão do baixista Toshihiro Seki, formando os dois juntos, uma cozinha perfeita.
As faixas de “The Catacombs Of Fear”
Gostei de todas as canções, contudo destaco as minhas preferidas, “Diabolic Intent” e a faixa título “The Catacombs Of Fear”, por serem as duas faixas mais trabalhadas e com mais variações rítmicas, que são características essenciais para um Death Metal de ótimo nível.
Estarei aguardando ansiosamente pelo segundo full lenght do Invictus. Pois, espero que sigam mantendo a mesma qualidade e a mesma pegada que mescla com equilíbrio o Death Metal old school, no entanto, sem abrir mão de características mais modernas.
O line-up do Invictus conta desde o princípio com: Toshihiro SeToshihiro Seki (baixo), Haruki Tokutake (bateria) e Takehitopsy Seki (voz e guitarra).
Nota 8,6
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz