PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Resenha: Kyndra – “Visions And Voices” (2022)

Sete anos após a sua formação, a banda de Power Metal de Juiz de Fora/MG, Kyndra, lança o seu primeiro full lenght, “Visions And Voices”, em formato independente, no último dia 11 de novembro/2022.



Graças a bandas como Viper, Angra, Shaman, o Power Metal nacional tem tradição de grandes registros. Porém, terá o sexteto Kyndra feito jus a essa gloriosa história desse subgênero em nossa cena tupiniquim?

Logo após a pequena introdução “Murmure de Angelorum”, a canção que intitula o debut dá boas vindas ao ouvinte em uma excelente abertura. “Visions And Voices”, sozinha, já é capaz de demonstrar toda a competência dos músicos participantes do time Kyndra.

Line-up

O vocalista, Zeh Dominato, cuja voz me lembra, discretamente, a de Roy Khan (ex-Kamelot, Conception), dá conta do recado com técnica e feeling, enquanto a dupla de guitarristas, formada por Mike Martins e Pablo Martins, manda bem nos riffs e solos. A cozinha composta pelo baixista Carlos Gouvêa e pelo baterista Rich Rodrigues é precisa.



KYNDRA / Power Metal / Divulgação / Facebook

Power Metal a brasileira

“My Dreams” segue quase que a mesma fórmula de sua antecessora, salvo pela dinâmica rítmica mais variada. O refrão dela é tão certeiro quanto ao da faixa título e seu solo de guitarra se destaca. Além disso, o teclado de William Tassi completa o trabalho do trio de cordas no que diz respeito à harmonia.

Logo depois, “Angel Of War” acelera o andamento do disco, dando destaque para o solo de teclado de Tassi e o trabalho melódico das guitarras em seus arranjos. Em seguida, o teclado comanda as ações na introdução de “Revelations (Secret Of A Life Time)”. Essa canção soa especial no momento, pois é como se ela mesclasse todos os elementos das anteriores em um modo mais avançado e flertando com uma pegada Progressiva. Os solos, ao mesmo tempo, de guitarra e teclado, soam muito bem.

“Seven Sins” pisa mais uma vez no acelerador. O flerte com a veia Prog acontece, novamente, só que de forma ainda mais discreta. Há vocais guturais, ou quase, nessa faixa e não consigo saber se são executados pelo próprio Dominato ou se por algum vocal convidado.

“Fight All My Fears”, em seu início, cruza os riffs pesados com a voz mais amena de Zeh e isso funciona muito bem, porém, ele sobe sua tonalidade adiante, todavia, esse começo fez com que a canção soasse ímpar.



Chega a hora de curtir uma balada. “Bright Eyes” vem no momento certo, suaviza a atmosfera do álbum, ao passo que lhe dá um clima diferenciado.

Parte final de “Visions And Voices”

Já estava sentindo a falta de alguma coisa mais AOR, influência presente em muitos registros de Power Metal, e no “Visions And Voices”, essa veia Arena Rock encaixou com perfeição. “Rejoin Your Faith” resgata a pegada das músicas anteriores. Destaco o trabalho de pedais duplos de Rich Rodrigues, pois eles dão um peso a mais a sonoridade do Kyndra. O solo de guitarra é mais técnico nessa canção, pois há instantes que eu imagino que ela vai partir para o Prog Metal, pode ser coisa da minha cabeça, mas é fato em minha análise. Um riff nervoso acompanhado de uma bateria repicada traz “Fear Of Tomorrow” à luz. Talvez, eu esteja diante da canção mais pesada do disco e isso me agrada bastante. A música do Kyndra não pode ser definida como Melodic Power Metal ou Heavy/Power, pois, creio que essas duas tendências se revezam no decorrer do track list.

KYNDRA / Reprodução / Facebook

Inicialmente com um belíssimo riff e velocidade, a canção “Why” fecha o primeiro álbum completo do Kyndra. Minha impressão geral é muito boa e quiçá os vindouros lançamentos superem o debut em qualidade, pois, deu para perceber que ainda há muito potencial a ser explorado e esse time pode muito mais junto. Em suma, parabéns pelo ótimo início, Kyndra.

Nota 8,6



Integrantes:

  • Mike Martins (guitarra)
  • Zeh Dominato (vocal)
  • Pablo Martins (guitarra)
  • Carlos Gouvêa (baixo)
  • Rich Rodrigues (bateria)
  • William Tassi (teclado)

Faixas:

  • 1.Murmure de Angelorum
  • 2.Visions And Voices
  • 3.My Dreams
  • 4.Angel Of War
  • 5.Revelations (Secrets Of A Life Time)
  • 6.Seven Sins
  • 7.Fight All My Fears
  • 8.Bright Eyes
  • 9.Rejoin Your Faith
  • 10.Fear Of Tomorrow
  • 11.Why

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]