Após fazer grandes participações nos álbuns do icônico guitarrista alemão Michael Schenker e também se posicionar à frente do supergrupo Black Swan, o vocalista Robin McAuley recebeu o aval da Frontiers Music Srl para lançar mais um álbum solo.
O disco se chamará “Soulbound” e chegará nas lojas e plataformas de streaming em 2025. A data ainda não foi informada, mas McAuley falou a respeito do novo material:
“Mal posso esperar para compartilhar o disco #3 com todos vocês via Frontiers Music SRL. ‘Soulbound’ é um disco muito mais ousado e pesado, com guitarras mais pesadas do que meus dois anteriores para o selo. Além disso, estou trabalhando com um novo produtor do selo Frontiers, Aldo Lonobile, que deu vida a essas músicas com sua produção Kick-Ass. TOQUEM ALTO!!!!! Acho que vocês vão Adorar!!!!”
Aldo Lonobile é uma espécie de produtor-coringa da Frontiers e tem sido escalado para trabalhar em diversos álbuns em que a gravadora enxergue muito potencial. O produtor também é o guitarrista/compositor do Archon Angel, banda do vocalista Zak Stevens (Savatage).
Antes do lançamento de “Soulbound”, obviamente, seremos agraciados com a disponibilização de alguns singles. O primeiro deles, inclusive, já chegou e se chama “‘Til I Die”.
Sobre a nova composição, Robin McAuley disse o seguinte:
“Nós nos divertimos muito gravando este mini-filme com a ótima equipe de produção de Enzo Mazzeo e Eric Boadello. ”Til I Die’ vem até você logo de cara com bateria pesada e guitarras cortantes enquanto eu corro pelo deserto do Oeste para escapar dos demônios e imagens desconhecidas que me assombram e estão determinados a me rastrear. É uma corrida pela sobrevivência a todo custo. Venha se juntar a mim e escapem junto comigo!!!!”