Ícone do site Mundo Metal

Rock In Rio: “Ninguém supera Axl Rose”, diz Medina sobre os artistas que mais causaram problemas

Rock In Rio Ninguém supera Axl Rose, diz Medina sobre os artistas que mais causaram problemas

Chiaki Nozu/Getty Images

Em uma entrevista à Veja, realizada em 2021, o criador do Rock In Rio, Roberto Medina, falou sobre os artistas que mais causaram problemas ao longo de sua trajetória à frente de um dos maiores festivais de música do mundo. Não é surpresa para que ninguém que o Guns N’ Roses nunca esteve entre os artistas mais fáceis de se lidar e a banda por si só, durante muito tempo, era a personificação do caos e da desordem, e Axl Rose… Não precisamos nem mencionar o histórico do cantor.

Medina confirmou isso ao revelar que Axl é o artista que mais deu dor de cabeça a ele, embora o Guns seja garantia de evento lotado:

“Já na primeira edição, aprendi na marra a lidar com pedidos esdrúxulos. O Prince exigiu 400 toalhas brancas e só usou trinta. O Elton John queria rosas com talos de exatos 14 centímetros no camarim. Mas ninguém supera o Axl Rose, que deu trabalho aqui e em Portugal. Em 1991, no Maracanã, um funcionário da equipe do Guns N’ Roses se envolveu em uma briga com uma pessoa da Rede Globo. A confusão se estendeu pelo dia inteiro e o Axl disse que só teria show quando lhe entregassem a fita com as imagens da altercação. A crise teve fim meia hora antes de ele subir ao palco: uma pessoa da banda foi à Globo e viu as imagens serem apagadas. Em Lisboa, o Axl levou nove calças jeans iguais e cismou que só se apresentaria com a que tinha esquecido no avião. Mandamos buscar, claro.”

Ele acrescentou:

“Agora tenho uma equipe grande e isso fica diluído, mas no primeiro Rock in Rio era tudo centralizado em mim. Acabei o festival com 15 quilos a menos. Ali vi quanto era importante me preparar para a maratona. Levo uma vida regrada, faço ginástica, nado na piscina de casa, além de não fumar e só beber uma cervejinha com os amigos. Nos dias de evento, durmo com um rivotrilzinho.”

Leia a entrevista completa: https://veja.abril.com.br/paginas-amarelas/a-vida-e-ao-vivo-diz-roberto-medina-idealizador-do-rock-in-rio/

Sair da versão mobile