Seguindo os passos e inspirado nos quadros “Dica Rápida” e “Madrugada Metal”, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, porém por conta da famigerada “falta de tempo” ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.
Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.
Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum) facilita, e desta forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios.
Hora de listar quatro bandas e seus respectivos novos trabalhos, que em nosso ponto de vista merecem atenção especial e audições.
Sem mais, sejam bem vindos ao… Rock Minute
Agathodaimon: Nove anos após “In The Darkness”, os alemães quebram o silêncio e lançam um novo disco de estúdio.
Intitulado “The Seven” e lançado oficialmente no dia 18 de março, o álbum (sétimo da carreira) apresenta 10 faixas inéditas, calcadas no Symphonic Black Metal, flertando também com o chamado Symphonic Gothic Black Metal.
Lançado através da Napalm Records, o novo trabalho marca a estreia de três novos membros. Nakhateth (guitarras), Von Yanesh (baixo) e Mortos (bateria).
Formado em 1995, o grupo deu os primeiros passos com “Black The Angels”, excelente registro de estreia lançado em agosto de 1998.
Singles que antecederam o novo trabalho: “Ain’t Death Grand”, “Kyrie /Gloria” e “Wolf Within”
Coffin Hunters: Três anos após “Knight Of Fire”, debut lançado em agosto de 2019, o quarteto americano retorna com o excelente “Wake The Dead”, segundo trabalho de inéditas editado em 26 de março deste ano.
Contendo 08 faixas inéditas e lançado de forma independente, o novo disco apresenta uma sonoridade voltada ao Heavy Metal oitentista, flertando também com o Classic Rock em algumas canções.
Formado em 2017 e oriundos de Sonoma County, Califórnia (EUA), o grupo deu primeiros passos em maio de 2017 com “Coffin Lords”, EP de estreia contendo 04 faixas inéditas.
Faixas que antecederam o disco: “Wake The Dead”
Axel Rudi Pell: Nove meses após “Unlock Diamonds II”, álbum de covers lançado em julho do ano passado, os alemães editaram mais um excelente trabalho de sua longa carreira.
Intitulado “Lost XXIII” e editado oficialmente no dia 15 de abril, o disco (21º da carreira) conta com 10 excelentes faixas divididas em aproximadamente 55 minutos de duração.
Formado em 1989 pelo guitarrista Axel Rudi Pell (ex, Steeler), a banda estreou com o ótimo “Wild Obsession”, lançado em dezembro do mesmo ano.
Faixas que antecederam o disco: “Survive” e “Gone With The Wind”
Septicflesh: Cinco anos separam “Codex Omega” de “Modern Primitive”, novo álbum de inéditas dos gregos.
Lançado oficialmente no dia 20 de maio, através da Nuclear Blast, o disco conta com 09 faixas inéditas distribuídas em pouco mais de 38 minutos de duração.
Em seu novo trabalho, o quinteto segue a mesma fórmula bem como a mesma sonoridade apresentada nos registros anteriores. Ou seja, a banda segue executando seu Symphonic Death Metal com flertes do chamado Symphonic Gothic Metal, característica sonora que já se tornou marca registrada do grupo.
Formado em 1990, em Atenas, Grécia, o grupo lançou em setembro de 1991, o EP“Temple Of The Lost Race” , seguido de “Mystic Places Of Dawn”, álbum oficial de estreia editado em abril de 1994.
Faixas que antecederam o disco: “Hierophant”, “Neuromancer”, “A Desert Throne” e “Coming Storm”
Redigido por: Geovani “Amandinha do Pininho” Vieira