O guitarrista do Rush, Alex Lifeson, irá lançar no próximo dia 28 de março, o próximo disco de seu projeto Envy Of None. O disco se chamará “Stygian Wavz” e, desde já, o músico tem concedido algumas entrevistas para divulgar o material.
Em uma dessas novas entrevistas a Greg Prato do All Music, Lifeson falou sobre dois assuntos muito interessantes, ambos relacionados ao Rush.
Primeiro, quando questionado sobre se ele ouve as músicas do Rush hoje em dia, como um mero ouvinte e não como um músico, Lifeson respondeu:
“Na verdade, não. Bem, de vez em quando eu ouço uma faixa ou outra… nunca consegui me separar do cara que trabalhou naquelas músicas e queria que elas fossem melhores. Então, tudo que eu ouço eu acho que poderia ser melhor. Eu só foco em, ‘Oh, por que eu toquei aquela coisinha ali?’. Essas coisas. É difícil apenas sentar e ouvir. E eu acho que isso é provavelmente bem comum para qualquer um que grava músicas. Mas, sim, talvez eu ouça com mais frequência hoje em dia.”
Depois, Alex listou algumas das melhores letras do Rush escritas pelo falecido baterista Neil Peart. Ele disse o seguinte:
“Oh, ‘Freewill’ foi ótima. ‘Closer to the Heart’ foi direto ao ponto. ‘Xanadu’ foi aquele tipo de período muito legal da era em que escrevíamos mais sobre ‘fantasia’ – porque é tão descritiva e colorida a letra dessa música. ‘Subdivisions’ fala a uma geração inteira. Sim, ele era um letrista muito, muito talentoso. Ele era um grande observador, e foi daí que ele escreveu. Acho que no último terço de sua carreira de escritor – ele era mais um observador, olhando as coisas ao seu redor e comentando sobre elas mais do seu próprio ponto de vista pessoal.”