O lendário baterista do Rush, Neil Peart, recebeu uma linda homenagem póstuma sendo agraciado com o prêmio pelo conjunto da obra da Percussive Arts Society (PAS) na Percussive Arts Society International Convention (PASIC) de 2021, realizada em Indianápolis nesta última quinta-feira (11 de novembro).
A viúva de Neil Peart, Carrie Nuttall e sua filha Olivia, receberam o prêmio em seu nome no evento, onde se juntaram a Chris Stankee, diretor global de relações artísticas para pratos Sabian.
Uma foto de Nuttall fazendo seu discurso durante a premiação com Olivia e Chris por perto, foi compartilhada pelo baterista Dave Stark no Facebook.
Neil Peart é considerado um dos melhores e mais completos bateristas de todos os tempos, influenciando uma grande variedade de bateristas pelo mundo afora. Ele morreu em 7 de janeiro de 2020 em Santa Monica, Califórnia, aos 67 anos, depois de perder uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro.
Seu falecimento foi anunciado 3 dias depois pela banda Rush provocando uma comoção gigantesca entre os fãs e músicos de todo o mundo. A arte e o talento de Neil serão lembrados para sempre e seu legado é infinito.