PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Rush: “‘Moving Pictures’ foi o disco mais divertido que já fizemos. Era uma energia e uma vibe incríveis. Sabíamos o que estávamos fazendo”, diz Alex Lifeson

“Moving Pictures”, o icônico álbum do Rush lançado em 12 de fevereiro de 1981, é um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos, sem dúvida. O disco apresentou algumas das melhores canções mais célebres da banda, como “Tom Sawyer”, “YYZ”, “Limelight”, “The Camera Eye”, e etc. Durante uma nova entrevista para a Fox San Antonio, o guitarrista Alex Lifeson, relembrou como foi a produção de “Moving Pictures”, gravado em outubro e novembro de 1980 no Le Studio em Morin-Heights, Quebec, Canadá:



“Fizemos muitos discos no Le Studio. ‘Moving Pictures’ foi o disco mais divertido que já fizemos. Era uma energia e uma vibe incríveis. Era inverno — um inverno muito frio também. Quando digo ‘muito frio’, quero dizer -30, -40. Você teria uma semana com esse tipo de clima. Mas ainda assim era muito divertido trabalhar lá. Íamos de raquetes de neve ou esqui cross-country até o estúdio. Eu geralmente dirigia até lá [risos], mas fazia parte de toda aquela experiência canadense, o Grande Norte.

Quando começamos a trabalhar em ‘Moving Pictures’, tudo aconteceu sem esforço algum. Estávamos bem preparados, tínhamos escrito todo o material, sabíamos o que estávamos fazendo. Entramos em cena, conseguimos os sons. Fizemos as coisas de uma forma um pouco diferente. Na verdade, mixamos tudo em digital, que foi um dos primeiros equipamentos digitais da Sony. Comparado ao digital moderno, aquele aparelho era um ‘Modelo T’. Mas o disco soa ótimo. Então, contanto que você consiga os resultados.

Sim, foi muito, muito divertido fazer isso. Fizemos alguns vídeos lá que foram divertidos. Lembro-me de quando fizemos ‘Witch Hunt’, estávamos no estacionamento. Eles instalaram microfones e nós éramos a multidão ao fundo em ‘Witch Hunt’ na abertura. E se você ouvir com atenção, pode nos ouvir rindo porque tínhamos tomado alguns drinques e estávamos gritando e berrando sobre as coisas mais ridículas como uma multidão. Mas algumas das coisas que dizíamos não tinham nenhuma relação com nada. Mas foi tão bom fazer ‘Moving Pictures’.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]