O Rush é uma banda que possui em sua carreira, diversas canções extremamente complexas e, para muitos, dificílimas de executar devido a enorme qualidade técnica de todos os músicos envolvidos.
Em algumas fases, as faixas são um pouco mais simples no sentido de construção, em outras elas são simplesmente não lineares ou anárquicas.
No último dia 15 de novembro, o baixista do Rush, Geddy Lee, esteve presente no “My Effin’ Life In Conversation” e respondeu qual a música mais difícil do Rush para ele. Veja a resposta:
“A música mais difícil de tocar e cantar que eu já escrevi foi ‘The Anarchist’, do álbum ‘Clockwork Angels’, de 2012. Porque eu escrevi essa música no baixo primeiro, obviamente, e quando montamos o tipo de faixa na fase das demos, eu escrevi essa melodia sem pensar sobre qual era a parte do baixo. E foi só depois que terminamos a produção do disco e eu estava no ensaio que percebi que são ritmicamente completamente diferentes. Não havia nenhuma relação entre elas. Normalmente minha parte do baixo seguia um padrão e a voz meio que entrava nesse padrão, mas isso era simplesmente impossível. Então passei semanas, literalmente, tocando esta única música, apenas no baixo, não tentei cantá-la, até que eu não precisasse mais pensar na parte do baixo. E então eu teria que realmente me concentrar, e então poderia fazêr a voz. Então, quando comecei a tocá-la ao vivo, é a única música que tenho que me dividir como um baterista faz. Os bateristas têm independência. Os baixistas nem sempre têm independência, então foi um verdadeiro desafio.”
Ficou surpreso? E para você, qual seria a música do Rush que você acha a mais difícil de ser tocada? Deixe sua resposta no espaço reservado aos comentários!
Bom saber, valeu!