O Sabaton lançou o seu mais recente trabalho de inéditas em 2022. “The War To End All Wars” foi aclamado mundialmente e elevou ainda mais o nome da banda no cenário mundial.
Recentemente, o grupo focou suas energias no filme/show, “Sabaton – The Tour To End All Tours”. O concerto será transmitido em mais de 700 salas de cinema em território europeu e mais de 500 salas nos Estados Unidos. E não é tudo, pois pode haver expansão para mais países e regiões.
No entanto, o Sabaton goza de muita vitalidade e parece estar naquela fase da carreira onde o artista é praticamente imparável e insaciável. Em uma nova entrevista concedida ao programa de rádio “Wired In The Empire”, da 96.7 KCAL-FM, o vocalista Joakim Brodén foi questionado sobre como estão as sessões de composição para um vindouro novo trabalho de estúdio.
Surpreendentemente, Joakim explicou que a banda já tem algum material pronto e as músicas acabam sendo compostas no meio da turnê, em dias de folga, quando os músicos estão entediados. Veja o que disse o cantor:
“Sim, estamos sempre trabalhando em material novo, parece. Quer dizer, se terminamos com um álbum, eu sinto como, ‘dane-se. Não quero escrever música por um tempo agora’. Mas lá estou eu, três meses depois, escrevendo novas músicas. Talvez eu sente com um dos guitarristas em turnê um dia, e ficaremos entediados em um dia de folga porque não havia muito o que fazer naquele dia. Em um domingo. Bem, tudo está fechado. Então, vamos pegar nosso equipamento e fazer uma música porque é melhor do que não fazer nada.
Nós já temos algum material. Então não é como se, depois disso, fôssemos dar uma pausa e começar a escrever. Já estamos trabalhando nisso.”