PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Saxon: “Estou muito orgulhoso de fazer parte do álbum do Saxon e de me envolver na composição”, diz Brian Tatler sobre “Hell, Fire And Damnation”

O lendário guitarrista Brian Tatler (Diamond Head), concedeu uma nova entrevista ao PowerOfMetal.cl e, foi questionado sua entrada no Saxon em 2023, para substituir o também lendário guitarrista/fundador Paul Quinn, e como está sendo fazer shows com o Saxon:



“Tem sido brilhante. Recebi a ligação em março de 2023, então já faz pouco mais de dois anos. E tem sido fantástico. Fizemos muitos shows — fomos para a América do Sul, fomos para os EUA e por toda a Europa — e fizemos o álbum ‘Hell, Fire And Damnation’ de 2024 também, e tocamos em alguns festivais enormes, como o Hellfest. E está indo muito bem. Então, estou realmente me divertindo. É uma ótima pausa para chegar na minha idade. [Risos]”

Sobre o mais recente álbum “Hell, Fire And Damnation”, o guitarrista disse que sente orgulhoso por ter participado da composição, e elogiou o trabalho do produtor Andy Sneap:



“Eu gosto. É um ótimo álbum. Estou muito orgulhoso de fazer parte do álbum do Saxon e de me envolver na composição. E acho que soa ótimo. Eu nunca tinha trabalhado com [o produtor] Andy Sneap antes, embora eu o conhecesse e tivéssemos feito shows no passado com [sua antiga banda] Sabbat, e eu sei que ele estava no Hell. E então, é claro, quando ele se juntou ao Judas Priest, eu o contatei e o parabenizei. Então eu conheço o Andy, mas nunca tinha gravado com ele. E fiquei muito impressionado. Achei que ele fez um trabalho fantástico, e acho que o álbum soa incrível.”

Ele acrescentou:

“Assim que entrei, comecei a aprender [o material do Saxon] — eles me enviaram um repertório, que eu comecei a aprender, mas talvez depois de um mês ou mais, Biff ligou e disse: ‘Estamos fazendo um novo álbum, então se vocês tiverem alguma ideia, mandem’. E foi exatamente isso que eu fiz, e ele escolheu algumas de que gostou, e então trabalhamos nelas juntos, e então eventualmente ensaiamos com a banda e selecionamos as que seriam para o álbum. Então, sim, foi muito lisonjeiro ser incluído na composição tão rapidamente.”



Sobre os planos do Saxon para um futuro próximo, Tatler disse:

“Estou sempre tentando compor material novo e faço demos quando estou em casa. E mesmo quando estou em turnê, pratico e aqueço antes de um show. E se eu tiver um riff, gravo no meu celular, como provavelmente muita gente faz. E há rumores de que o Saxon fará outro álbum. Acho que o Biff mencionou que será no ano que vem, é claro — provavelmente no final do ano que vem. Mas em algum momento, talvez nos intervalos [das turnês], nos reuniremos e tentaremos criar material para o próximo disco.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]