O icônico guitarrista do Scorpions, Rudolf Schenker, cedeu uma entrevista ao Louder e falou sobre as bandas que mais influenciaram, e contou como foi ficar cara a cara com seus ídolos do Rock, como foi sobreviver ao grunge e criar uma história no Rock ‘n’ Roll junto à sua banda, Scorpions. Acompanhe:
“Tendo vivido nos anos 70, o Led Zeppelin foi um dos grupos mais inspiradores para mim, junto com Black Sabbath e The Beatles. Jimmy Page uma vez veio ao meu camarim no Hammersmith Odeon e nos divertimos muito. Fiquei surpreso que ele queria vir nos ver, mas eu disse a ele – ‘Stairway To Heaven’ inspirou ‘Still Loving You’, porque é uma música tão inacreditável e tão criativa. Eu conheci a maioria dos meus ídolos e eles foram ótimos. O único que nunca conheci foi John Lennon; Conheci George Harrison em Tóquio, Ringo Starr quando estávamos em um evento com Michael Jackson em Munique no estádio olímpico, Paul McCartney duas vezes… Tanta gente legal.”
Ele também relembrou momentos de festejo e loucuras com algumas bandas:
“O título de “Blackout” foi inspirado em um apagão – o primeiro que eu já tive – em uma festa com Def Leppard e Judas Priest. Eu nunca tinha ouvido falar disso antes e adorei a ideia de usá-lo como título do álbum. Mas Judas Priest, Def Leppard, Van Halen, Ozzy Osbourne… todas aquelas bandas eram nossas amigas e fazíamos algumas festas insanas.”
Leia a entrevista na íntegra acessando:
O novo álbum do Scorpions intitulado “Rock Believer”, foi lançado em 25 de fevereiro de 2022, pela Vertigo Records. O disco tem recebido boas críticas e vem alcançando ótimas posições em diversos países do mundo.
