Revisitar o passado não é algo novo dentro do Metal e muitas bandas se utilizaram deste artifício ao longo dos anos por diversos motivos diferentes. Desde o puro e simples interesse em reviver uma época de sucesso para poder capitalizar em cima dos fãs até homenagear álbuns clássicos que estejam completando idades diganas de comemorações. Os motivos podem ser muitos e quase sempre eles dividem a opinião dos headbangers, enquanto alguns são mais saudosistas e adoram a idéias de poder ver ao vivo estes materiais mais seminais, outros criticam dizendo que é sinal de que o artista não tem nada de bom para apresentar na atualidade e por isso se submete a tocar e gravar coisas antigas.
Podemos afirmar que os irmãos Max e Iggor Cavalera, ambos membros fundadores do Sepultura, já fizeram as duas coisas. Tanto reviveram épocas de sucesso de seu passado com turnês temáticas, como homenagearam discos aniversariantes. O que eles nunca tinham feito ainda era regravar registros completos e assim repaginar composições compostas e gravadas em meados dos anos 80. Bem, isso até o momento.
Com um contrato assinado com a Nuclear Blast, o projeto Cavalera Conspiracy, que até o momento tinha o propósito de apresentar os dois irmãos lançando apenas registros de inéditas, parece que ganhou uma nova função para a gravadora. Max e Iggor regravaram totalmente o EP “Bestial Devastation”, de 1985, e álbum de estréia “Morbid Visions”, de 1986 (ambos do Sepultura).
A regravação tem previsão de lançamento para o dia 14 de julho e há alguns dias, uma nova versão para a canção ‘Morbid Visions’ foi disponibilizada para audição, servindo como uma prévia para que os fãs pudessem entender melhor o que virá em breve. Os irmãos comentaram em suas redes o que os motivou a trabalhar nestes dois discos.
Max disse o seguinte:
“À medida que ficamos mais maduros ano após ano, às vezes sentimos que temos que voltar para onde tudo começou! Nós regravamos ‘Bestial Devastation’ e ‘Morbid Visions’ com o incrível som de agora, mas com o espírito cru e atemporal daquela época. A obra de arte reflete os tempos em que estamos vivendo agora. É Apocalíptico como o inferno! Temos também duas novas faixas com riffs daquela época, as trouxemos diretamente vindas de nossos corações.”
Igor completou:
“Sempre senti que as gravações de nossos trabalhos iniciais não faziam justiça à maneira como tocávamos as músicas. Portanto, este é um momento muito especial em nossas vidas e estamos muito orgulhosos de mostrar a vocês, fãs reais, nossa verdadeira representação dos incríveis discos ‘Bestial Devastation’ e ‘Morbid Visions’ com uma identidade visual insana. Aproveitem e nos vemos nos shows.”
As artes de capa foram refeitas pelo artista Eliran Kantor.
“Morbid Visions” trará a seguinte lista de faixas:
- Morbid Visions
- Mayhem
- Troops Of Doom
- War
- Crucifixion
- Show Me The Wrath
- Funeral Rites
- Empire Of The Damned
- Burn The Dead
“Bestial Devastation” trará a seguinte lista de faixas:
- The Curse
- Bestial Devastation
- Antichrist
- Necromancer
- Warriors Of Death
- Sexta Feira 13
Ouça abaixo a regravação da faixa Morbid Visions: