A turnê de despedida do maior de todos os nomes do Metal brasileiro, o Sepultura, vem causando bastante comoção e alguns questionamentos por onde passa. Desde seu início em 2024, a “Celebrating Life Through Death” esteve em diversas cidades brasileiras e também se aventurou por países da América Latina. Além disso, o quarteto foi também aos Estados Unidos, Europa e muitas outras localidades.
A ideia é prolongar a excursão até 2026 e finalizar a epopeia com um show final na cidade de São Paulo, onde esperançosamente poderemos conferir ex-integrantes (uma grande incógnita se pensarmos nos nomes de Max e Iggor Cavalera, além do baterista Eloy Casagrande) fazendo uma jam com os atuais membros e brindando os fãs com momentos únicos. Será?
Bem, nesta semana o grupo faria dois shows na região norte do Brasil, um em Manaus (Amazonas) no dia 16 e outro em São Luiz (Maranhão) no dia 18, mas ambas as apresentações foram canceladas pela banda. O motivo, segundo um comunicado oficial emitido em suas redes sociais, é que as produtoras locais descumpriram cláusulas contratuais.
Veja a nota publicada pelo Sepultura na íntegra:
“O Sepultura informa ao público e aos fãs que, infelizmente, os shows marcados para os dias 16 de maio em Manaus/AM e 18 de maio em São Luís/MA estão cancelados.
A decisão foi tomada após descumprimentos contratuais por parte das produtoras “D Music” e “M2F”, responsáveis pela realização dos eventos.
Desde o início, a banda agiu com total profissionalismo, respeito ao público e comprometimento, inclusive concedendo prazos extras e buscando soluções para que os compromissos fossem mantidos.
Reforçamos que o cancelamento não foi uma escolha da banda, mas sim uma consequência da falta de cumprimento das obrigações contratuais por parte dos organizadores.
Orientamos a todos que já adquiriram ingressos que entrem em contato diretamente com a @dmusicshows e @m2f_producoes para solicitar o reembolso.
Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de sempre.”