A Grécia possui uma escola de Metal que vem crescendo demais nos últimos tempos. Portanto, todos os anos, há bons lançamentos vindos daquele país e em 2022 não foi diferente. Assim sendo, vamos conhecer quatro dessas indicações gregas no quadro de hoje:
Ectoplasma – “Inferna Kabbalah”:

Em primeiro lugar, vamos curtir o quarto full lenght da banda de Death Metal de Nikaia/Attica, sucessor de “White-Eyed Trance” de 2019, que lançado no dia 24 de janeiro pelo selo Memento Mori. Quase 35 minutos de puro Metal extremo. Indicado para botar pra rolar e bater a cabeça sem piedade.
Não conhece? Basta experimentar. Pois, vale à pena.
Abyssus – “Death Revival”

Terceiro full lenght dessa excelente banda de Death Metal ateniense, que, aliás, está entre os melhores do subgênero do ano até o momento. o registro foi lançado no dia 21 de janeiro pela Transcending Obscurity Records. Uma mescla de Obituary & Death seria uma das formas de definir essa sonoridade, porém, só ouvindo para tirar as próprias conclusões.
Confira sem receios:
Septicflesh – “Modern Primitive”

Décimo primeiro full lenght da banda fundada na cidade de Atenas em 1990. Lançado no último dia 20 de maio pelo selo Nuclear Blast, o registro é mais uma bola dentro do veterano quinteto de Atmospheric/Symphonic Death Metal.
Não perca mais tempo, ouça!
White Tower – “White Tower”

Debut homônimo da banda de Heavy Metal da Tessalônica, fundada em 2020. O EP “Terminator”, lançado no ano da fundação“, é o único antecessor desse primeiro disco completo. O timbre da voz de Gago Karapetian lembra demais o do vocalista Udo Dirkschneider (ex-Accept, UDO).
Essa banda pode ter futuro!
Qual será o próximo país com quatro lançamentos indicados no quadro “Sessão 2022”? Dê sugestões nos comentários:
Indicações: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.