A dualidade é um dos alicerces essenciais no desenvolvimento do Metal e seus subgêneros. Creio que seja corretor afirmar, que todos sabemos da importância gigantesca do Judas Priest para o desdobramento do Heavy Metal mundial, quando o termo ainda nem existia. Assim como o Black Sabbath, seus compatriotas de Birmingham, havia uma aura e um estigma sobre o Judas Priest em seus anos áureos, as roupas largas e coloridas no inicio da década de 70, aos poucos deram espaço para o couro, spikes e uma imagem de irônica de motoqueiros, ainda no final da mesma década.

Apesar de sua indiscutível importância para a musica pesada e rápida, a banda tinha suas origens no Blues, Rock Psicodélico da década e aquela sonoridade progressiva de seus contemporâneos, como Pink Floyd, Yes e quem sabe, até o mesmo Blue Öyester Cult. Então, além de um talento ímpar e pioneiro na criação de clássicos que definiram o Aço Britânico, Rob Halford, Glenn Tipton e K.K Downing tinham uma capacidade de compor as mais singelas e plácidas canções, algo muito genuíno nos músicos do gênero, transitar entre e os mais pesados riffs e o mais belos acordes e melodias. Muito provavelmente o Judas Priest estudou na mesma universidade do Accept, ambos fizeram Pós-Graduação, doutorado e hoje são PhD em “Composições de baladinha”, e facilmente ajudaram a instaurar a importância de uma breve pausa pra um café (Ou chá, nesse caso) e uma meditação no meio da sessão de socos e chutes.

Sem mais delongas, hoje listamos 10 exemplares da dualidade musical do todo poderoso Judas Priest, e decidimos focar nas composições feitas pelas mentes pensantes por trás da obra prima, ou seja Sr.Tipton, Sr.Downing, obviamente Sr. Metal God Halford, e talvez alguma contribuição do Sr. Ritchie Faulkner.

Sessão Dualidade:
- Dreamer Deceiver
- Before The Dawn
- Beyond The Realms of Death
- Last Rose Of Summer
- Prisoner of Your Eyes
- Night Comes Down
- Blood Red Skies
- Angel
- Beginning of The End
- Sea of Red
****Infelizmente, dois ótimos exemplares não estão disponíveis na plataforma do Spotify, “Dreamer Deceiver” e “Prisoner of Your Eyes” . Porém ainda podem ser ouvidas nos links abaixo: