Ícone do site Mundo Metal

Skid Row: “entre em contato conosco. Somos fáceis de encontrar nas redes sociais. E basta dizer: ‘Ei, eu sou seu cara’ — ou uma garota. Porque isto está em aberto.”

Photo: Marilyn Bell

Poucas vezes na história do Rock uma substituição de um vocalista clássico deu tão certo como Erik Grönwall entrando para o Skid Row e cantando de forma absurdamente perfeita as músicas da fase de ouro da banda com Sebastian Bach.

Esta formação do grupo com Grönwall rendeu um álbum de estúdio bastante aclamado por fãs e mídia e também um disco ao vivo. Mas o cantor sueco que deu tão bem na banda precisou sair por conta de problemas de saúde.

O guitarrista Dave “Snake” Sabo falou com Scott Michael Nathan do “The Bad Decisions Podcast” e comentou sobre os planos futuros do Skid Row. O músico aproveitou pra contar um pouco mais como foi a decisão de Erik em sair da banda:

“Bem, estamos procurando agora mesmo nosso próximo cantor (Risos). Erik Grönwall, nosso último cantor, foi ótimo. Fizemos um disco com ele, fizemos muitas turnês com ele. Ele é um cantor fantástico e um cara muito legal. Mas Erik estava se recuperando de uma leucemia e, com isso, como um sobrevivente do câncer, ele teve que fazer um transplante de medula óssea. E, felizmente, funcionou e ele conseguiu vencer o câncer. Mas com o transplante de medula óssea, é como se você estivesse instituindo um novo sistema imunológico em seu corpo. Então, você essencialmente tem o sistema imunológico de uma criança pequena. E com isso vem uma miríade de problemas. O que seria um resfriado para nós poderia ser o equivalente a uma pneumonia para ele.

Então, a questão era que ele precisava estar o mais perto possível de seus médicos, e eles estão na Suécia, como ele. Acho que ele sentiu que poderia estar mais avançado em sua recuperação do que realmente estava. E nós fazemos muitas turnês. Mas no meio disso, por causa da saúde dele, nós teríamos que adiar ou cancelar etapas das turnês, e estava se tornando uma situação em que todos nós tínhamos que lidar com isso. Não podemos continuar agendando coisas e depois cancelando. E saúde e família são número um — isso nem precisa ser dito. Então, na tentativa de fazer isso funcionar, novamente, seus médicos e hospital sendo em Estocolmo, nós estando nos Estados Unidos, tentamos descobrir uma maneira de fazer turnês, criar um ciclo de turnês, se preferir, ou uma agenda que o beneficiasse, fazê-lo se sentir confortável, pois se ele ficasse doente, ele poderia ser tratado rapidamente e coisas assim, e ainda ser capaz de sair e fazer shows regularmente.

E com a sugestão do médico e o que poderíamos fazer como uma banda, não teria funcionado. E muito disso tem a ver — de novo, por mais que amemos isso, fazemos isso para viver, então nós ainda temos que descobrir uma maneira de não quebrar — temos que pagar contas e temos famílias e todo mundo tem. Então não fomos capazes de chegar a uma solução que pudesse garantir que ele estivesse bem de saúde e ainda assim sair e ganhar a vida tocando música como Skid Row.”

Sobre como andam as buscas por um novo vocalista, Dave “Snake” Sabo disse o seguinte:

“Estamos lentamente tomando nosso tempo com isso, mas estamos fazendo testes com algumas pessoas. Ainda estamos fazendo testes. Tenho a sensação de que estamos bem próximos, mas não estamos nos precipitando muito. Vamos apenas garantir que estamos cem por cento de acordo — não apenas com os caras da banda, mas com as pessoas que trabalham ao nosso redor também. E é aí que estamos. E temos mais algumas pessoas chegando nas próximas semanas para entrar em uma sala e tocar, e veremos o que acontece.

Qualquer um que esteja ouvindo isso, se sentir que tem os pré requisitos, certamente, entre em contato conosco. Somos fáceis de encontrar nas redes sociais. E basta dizer: ‘Ei, eu sou seu cara’ — ou uma garota. Porque isto está em aberto.

Quando fizemos quatro shows com Lzzy Hale e ela foi tão inacreditável, ela abriu completamente meus olhos para o que essas músicas poderiam ser de um ponto de vista diferente e com uma voz diferente. E foi uma grande educação. E ela é apenas um desses talentos que são inegáveis. E eu me sinto muito, muito sortudo por termos conseguido fazer vários shows com ela, porque ela é simplesmente um talento absoluto além do que eu jamais poderia ter imaginado.”

Sair da versão mobile