O guitarrista Dave ‘Snake’ Sabo confirmou ao The Music Universe que os fãs precisam esperar um pouco mais para o novo disco da banda. O grupo já gravou o álbum todo em Nashville, Tennessee, com o produtor Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Rush, Halestorm). Sobre a data de lançamento, Snake conta:
“Parece, de acordo com as informações de agora, 16 de setembro. Mas vamos lançar novas músicas, tipo, por volta da segunda ou terceira semana de março.”
Snake ainda falou sobre a possibilidade da banda lançar diversos singles, ao invés do álbum todo, como faziam antes. Ele disse o seguinte:
“Bem, acho que da maneira que estamos fazendo agora, nunca fizemos antes. Acho que estamos em um estágio em nossas carreiras e nossas vidas em que estamos realmente abertos a outros pontos de vista. Ok, então estamos trabalhando com uma nova gravadora. Eles obviamente sabem o que funciona para eles melhor do que nós sabemos o que funciona para eles. E também sabemos o que funciona para nós. E todo esse processo tem sido sobre como se livrar de velhas maneiras de pensar e fazer as coisas e estar aberto para o que existe no mercado atual e o que existe no estado atual da música. E então queremos abraçar essas ideias. E nem tudo vai funcionar para a forma como trabalhamos, mas definitivamente estamos muito mais abertos a isso em todos os aspectos, desde a criação da música até o lançamento da música. Adoramos o ritual do processo de abertura do vinil ou o processo de colocar um CD para tocar.”
Sabo esteve conversando Rachel Bolan (baixista da banda), e contou o seguinte sobre a conversa:
“Ainda é uma grande parte do nosso amor pela música, esse processo do ritual, como eu disse, de ter esse produto físico em suas mãos e colocar no toca-discos ou no CD player. E eu entendo que 80% da música é streaming hoje em dia, e isso faz sentido, e eu aceito isso também. Quero dizer, é assim que eu escuto muita música. é assim que eu descobri muita música, seja no Spotify, YouTube ou Amazon. E é ótimo. Não sou um daqueles caras que condena essas plataformas de streaming. Acho que está superlotado e não é tão fácil descobrir boa música, talvez, como Eu ainda me lembro dos dias do comércio clandestino de fitas, o que era ótimo, e fanzines underground e coisas assim, e essa era uma ótima maneira de descobrir música. não lamente o passado, eu abraço o agora. e também ainda sei o que amo como um cara que adora música. todos esses meios podem funcionar, eles não são exclusivos um do outro. tudo pode funcionar em conjunto.”