Há exatos 23 anos, Slayer lançava “God Hates Us All”, seu nono full lengh, assim como um dos registros mais polêmicos de sua carreira.
O lançamento aconteceu em 11/9/2001, ao mesmo tempo que aconteciam os atentados terroristas da Al Qaeda (na época comandada por Osama Bin Laden) no Estados Unidos da América, aqueles que atacaram o Pentágono em Washington e derrubaram as duas torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, vitimando milhares de pessoas. Porém não haveria como premeditar nada, foi tudo puro acaso.
O full, que teve como produtores Rick Rubin e Matt Hyde, destaca principalmente as faixas, “Disciples”, “Bloodline” e “War Zone”. Além disso, “God Hates Us All” também é o último disco antes do retorno do baterista original, Dave Lombardo, no álbum “Christ Illusion”, em 2006. Posteriormente, Paul Bostaph substituiria Lombardo novamente e gravaria “Repentless”, em 2015, derradeiro álbum do Slayer antes de encerrar suas atividades em 2019 e único disco com Gary Holt que havia substituído o já falecido Jeff Hanneman.
Curiosamente, “Repentless” chegou exatamente quatorze anos após “God Hates Us All”, em 11/9/2015, no entanto, dessa vez, a data foi escolhida deliberadamente.
Integrantes:
- Paul Bostaph (bateria)
- Tom Araya (vocal e baixo)
- Jeff Hanneman (guitarra) R.I.P
- Kerry King (guitarra)
Faixas:
- 1.Darkness of Christ
- 2.Disciple
- 3.God Send Death
- 4.New Faith
- 5.Cast Down
- 6.Threshold
- 7.Exile
- 8.Seven Faces
- 9.Bloodline
- 10.Deviance
- 11.War Zone
- 12.Here Comes the Pain
- 13.Payback