Ícone do site Mundo Metal

Slayer: “é o momento certo para testar essa situação”, diz K. King sobre retorno aos palcos

Reprodução

O Slayer encerrou suas atividades em 2019, há cerca de cinco anos. Mas para surpresa (ou não) de todos os fãs, resolveram abandonar a aposentadoria e marcar 3 shows que ocorrerão entre setembro e outubro deste ano.

Kerry King está lançando o seu primeiro disco solo nesta sexta feira, 17 de maio, sob o selo Reigning Phoenix Music. O álbum contará com 13 faixas e promete ser uma espécie de continuidade do que o Slayer vinha apresentando em seus últimos registros.

Em uma nova entrevista concedida a revista Revolver, King falou sobre como foi a assimilação de seus novos parceiros de banda quando o anúncio da volta do Slayer foi feito. Ele também foi questionado se ele sabia previamente desses shows. Veja a resposta:

“Se você perguntar aos promotores, eles terão outra resposta. Se você perguntar aos agentes de reservas, eles provavelmente terão uma terceira resposta. Mas para mim meio que surgiu do nada. Temos recebido ofertas nos últimos anos? Sim! E recusamos ofertas todos os anos, provavelmente, todos os meses de cada ano. Esses três festivais acontecem por volta do aniversário de cinco anos do nosso último show. O que achei legal. Então pensei que esse é o momento certo para testar essa situação. Será ótimo tocar para os fãs novamente.”

Quando questionado se os próximos compromissos do Slayer irão roubar algum tempo que seria dedicado aos shows da sua banda solo, Kerry foi cauteloso:

“Bem, o tempo dirá, e minha resposta seria: ‘espero que não’. O engraçado é que isso nunca me ocorreu até o dia em que o anúncio do Slayer chegou, mas Phil Demmel disse: ‘cara, isso é real?’, e eu disse, ‘são apenas alguns fins de semana e pronto’. Claro, Paul Bostaph sabia, mas eu não contei ao Phil, não contei ao Kyle e não contei ao Mark. E depois eu disse aos caras: ‘não há nenhum plano mestre aqui’. Eu não queria que ninguém começasse a ficar com medo. Eu disse: ‘este é um pequeno momento no tempo, e sim, Kerry King estará em turnê, você sabe, e espero que no final do ano também estejamos na estrada. O Slayer é uma entidade e eu sou apenas uma pessoa’. Mas, esperançosamente, continuaremos com o projeto solo.”

Sair da versão mobile