Nos próximos meses de setembro e outubro, o Slayer fará 3 apresentações nos seguintes festivais: Aftershock, Riot Fest e Louder Than Life.
Apesar de serem apenas três datas confirmadas até o momento, a imprensa e os fãs tem considerado estas apresentações como um retorno as atividades.
Talvez isso não seja uma verdade absoluta e talvez o Slayer retorne apenas para shows esporádicos em festivais específicos. Mas a sensação que fica é a mesma de sempre, quando bandas anunciam que vão parar e no final das contas é apenas uma ação de marketing.
E foi exatamente isso que Scott Ian, guitarrista do Anthrax sentiu. Ele não escondeu seu desapontamente e ainda mencionou que cobrou expressamente Kerry King via mensagem. A entrevista ocorreu recentemente na revista Classic Rock e o Ian disse:
“Escrevi para Kerry King e disse: ‘obrigado por me fazer parecer um mentiroso’. Estivemos na turnê de despedida do Slayer por mais de cem shows. Durante aquele ano e meio juntos, tive a sensação de que se eles disseram que estavam terminando, então era isso que estava acontecendo. Pessoalmente, senti que era muito cedo, o mundo precisa do Slayer ainda, mas eu acreditei na palavra deles sobre isso, eu realmente senti que eles seriam a única banda que, quando dissessem que estavam se aposentando, estariam acabados para sempre.”
Quando questionado se Kerry King respondeu a mensagem, Scott Ian disse que sim:
“Ele respondeu, ‘Hahaha. Ei, são apenas três shows’. E eu respondi de volta: ‘sim, veremos’.”